Sim, PUBG Mobile é tão bom ou melhor que a versão para PC

A versão mobile de PlayerUnknown’s Battlegrounds, popularmente conhecido como PUBG, um dos jogos de PC mais jogados de 2017, já está disponível na Google Play Store e na App Store. Desenvolvido pela Tencent Games, uma subsidiária da empresa de tecnologia chinesa Tencent, em colaboração com a Lightspeed & Quantum Studios, o PUBG Mobile foi otimizado muito bem para a tela reduzida do celular. Não parece nada estranho durante as sessões de jogo e é surpreendentemente menor em tamanho (a versão para Android precisa de apenas 777 MB de espaço, enquanto a versão para PC ocupa 15 GB de espaço).

Ainda se tratando de jogabilidade e visual, os desenvolvedores conseguiram permanecer fiéis à versão para PC. Os jogadores podem ajustar a taxa de quadros e a resolução de tela para uma melhor experiência. Existe também um modo Ultra HD para smartphones ou tablets com telas 4K. Desenvolvido com a Unreal Engine 4, que foi usado para construir os já famosos Bioshock e Gears of War 3, o PUBG Mobile é um dos melhores lançamentos de FPS para celulares.

A jogabilidade é exatamente igual à versão para PC. Mais de 100 jogadores são largados em uma ilha remota e precisam sobreviver até o fim usando armas que possam encontrar a fim de eliminar seus adversários. Com o passar do tempo, a área jogável da ilha encolhe e qualquer pessoa fora dela morre automaticamente. Todos têm que permanecer dentro da área e é isso que torna o jogo mais desafiador. Não é possível se esconder em nenhum local e esperar que outros jogadores apareçam, todos terão que se mover regularmente para chegar à zona jogável.

Armas e equipamentos de proteção podem ser encontrados na ilha. A taxa de sobrevivência e morte de rivais depende da qualidade e variedade de armas que se tem.

Navegar pelo jogo no smartphone pode ser um desafio comparado a jogar com o mouse e o teclado no PC ou em um console, pois todos os controles estão espalhados na mesma tela. Mirar em um alvo não é fácil, mas o jogo tem um modo de precisão, que permite aos jogadores ampliar os alvos e obter melhor visualização. A Tencent Games não deixou de fora nenhuma das opções de controle no jogo para celular. É possível abaixar, arremessar, pegar objetos, dirigir veículos, lançar granadas e até pular obstáculos usando controles na tela. O mapa ainda precisa de melhorias e uma opção de diminuir o zoom para uma visão mais ampla. O fato de o mapa não mostrar nenhum dos rivais nas proximidades adiciona o elemento de surpresa e torna o jogo mais difícil.

Pode ser jogado sozinho, com um parceiro ou com uma equipe. Durante os jogos multiplayer, os jogadores também podem conversar com os membros da equipe usando o mensageiro embutido no aplicativo. Eles podem vestir o seu avatar no jogo usando os pontos ganhos após cada jogo. Surpreendentemente não há compras ou anúncios neste jogo. O PUBG Mobile é tão desafiador quanto a versão para PC, só é um pouco mais frustrante devido aos controles, mas é imensamente viciante e difícil de largar.

Você pode baixar PlayerUnknown’s Battlegrounds clicando aqui: Android e iOS

Tags

Felipe Erick

Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui... oi ?

Matérias Relacionadas

Close