Tokyo 2020 – Street Fighter V e Rocket League

A Intel anunciou que está em parceria com o Comitê Olímpico Internacional (COI), o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio (Tokyo 2020) e uma ampla gama de parceiros para impulsionar o futuro dos Jogos Olímpicos. A colaboração bem-sucedida da Intel com os Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018 impulsionou seu esforço para elevar ainda mais sua bem-sucedida colaboração para os jogos de Tokyo em 2020. 

Sobre como a tecnologia inovará as Olimpíadas em Tokyo 2020:

Os Jogos Olímpicos oferecem uma oportunidade para a Intel, como líder em tecnologia, demonstrar tecnologias  que possibilitam novas experiências para atletas e fãs olímpicos em todo o mundo.

“A Intel está focada em oferecer integrações de tecnologia de classe mundial nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Para melhorar a experiência de atletas, participantes, espectadores e equipe dos Jogos, além de demonstrar como a tecnologia pode transformar os negócios. Estamos empolgados em fazer uma série de anúncios sobre nosso papel nos Jogos Olímpicos”, disse Rick Echevarria, gerente geral do Programa Olímpico da Intel. “Os Jogos de Inverno em PyeongChang representaram nossa primeira colaboração com o COI e esperamos ampliar e aprofundar esse relacionamento nos próximos anos.”

Desde inovações baseadas em plataformas 5G a soluções de inteligência artificial (IA), mídia imersiva e e-sports, a Intel exibirá tecnologia em três áreas. São elas: computação, conexão e experiência.

Computação

A Intel está conectando fãs e atletas como nunca antes. Assim possibilitando novas experiências olímpicas com tecnologias que envolvem o 3D Athlete Tracking (3DAT). Além disso, utilizando o poder da realidade virtual (VR) para treinamentos de gerentes dos locais de evento.

Treinamento em VR:  O treinamento em VR será utilizado para criar uma experiência de aprendizado imersiva para os principais gerentes nos locais de competição. O sistema de treinamento VR da Intel melhora a eficácia do treinamento. Sua experiência é mais realista para quem aprende e possui um feedback preciso e objetivo.

Experiência

Juntamente com os parceiros, a Intel está criando experiências olímpicas mais imersivas do que nunca, incluindo o reconhecimento facial da NEC, e usando as soluções Intel AI com o Comitê Organizador de Tóquio para criar a música tema para Tokyo 2020.

E certamente, o evento de e-sports que antecede Jogos Olímpicos de Tokyo 2020.

NeoFace: O NEC Facial Recognition fornece um sistema de reconhecimento facial em grande escala “NeoFace” para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio.

Alimentada pelo processador Intel Core i5, a tecnologia de reconhecimento facial será usada para identificar mais de 300.000 pessoas nos jogos, incluindo atletas, voluntários, mídia e outros funcionários para pontos de entrada de locais e acomodações. Os benefícios incluem ajudar a evitar riscos relacionados à fraude de identificação e reduzir os longos tempos de espera para verificações de identificação.

E-sports

A Intel anunciou que o  torneio Intel World Open e-sports  acontecerá antes dos Jogos Olímpicos. Eles se baseiam na primeira experiência de e-sports oferecida no  Intel® Extreme Masters PyeongChang. O Intel World Open contará com o Street Fighter V da Capcom e o Rocket League da Psyonix, e começará com as eliminatórias online no início de 2020, onde qualquer jogador de qualquer nível pode competir pela chance de ingressar em sua equipe nacional.

Haverá portanto, um evento qualificador ao vivo em Katowice, na Polônia, em junho. Ele determinará quais equipes avançarão para o torneio de e-sports do campeonato em Tóquio, de 22 a 24 de julho de 2020. Assim, posteriormente levando aos Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. As finais ao vivo em Tóquio receberão fãs no local do Zepp DiverCity. A Intel fornecerá energia a todos os eventos ao vivo do Intel World Open com o processador para jogos Intel Core i7, bem como aos PCs usados ​​nas transmissões e na infraestrutura completa de back-end.

“Estamos empolgados com a Intel que está trazendo o torneio de e-sports do Intel World Open para o Japão antes dos Jogos. Enquanto exploramos o engajamento entre e-sports e o Movimento Olímpico, estamos ansiosos para aprender com esse evento e continuar participando com a comunidade de e-sports apaixonada de todo o mundo ”, disse Kit McConnell, diretor de e-sports do COI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar