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Eventos
Disney Magic Run 2023
Recorde! As inscrições para a Disney Magic Run, que reúne famílias e atletas nas ruas de São Paulo, esgotaram em pouco mais de 24 horas após a abertura de vendas para o público geral. O evento será realizado em 29 de outubro, na região do Parque Ibirapuera (São Paulo, SP). Na 7ª edição da Disney Magic Run, os inscritos têm duas opções de percurso: corrida de 8 quilômetros para os atletas e caminhada de 3 quilômetros para toda a família – inclusive as crianças. É uma oportunidade única de combinar diversão e atividade física em uma manhã ao ar livre com os personagens mais amados e conhecidos do mundo. Os participantes poderão trocar o kit nos dias 27/10 (10h00 às 20h00) e 28/10 (10h00 às 18h00), no Ginásio do Ibirapuera (R. Manuel da Nóbrega, 1361 – Ibirapuera, São Paulo – SP, 04001-084). O kit dá direito a número de peito, camiseta para cada inscrito e ‘sacochila’. Além disso, durante a retirada, o público terá a chance de aproveitar ativações especiais e os que completarem os trajetos durante o evento levarão para casa a medalha exclusiva desta edição. Realizada pela Norte Marketing, a 7ª edição da Disney Magic Run conta com …
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Críticas
Missão: Impossível – Acerto de Contas parte um (2023)
Dessa vez Ethan Hunt tem que enfrentar A Entidade, uma IA que já se provou inimiga em filmes do passado (de Controle Absoluto a Eu, Robô, passando pelo primeiro Resident Evil e evoluindo para Matrix e Exterminador do Futuro), enquanto replica enervantes e divertidas sequências de ação. Tom Cruise, mais uma vez, se mostra a altura do papel que definiu sua carreira. Parte do elenco que retorna do último filme continua bem, em especial Vanessa Kirby, mas são as novas adesões que agregam valor à produção. Esai Morales transmite o perigo imprevisível de seu vilão, à medida que Pom Klementieff se diverte horrores como sua capanga louquinha. Mas é a sempre talentosa e belíssima Hayley Atwell que rouba a cena (inclusive do próprio Cruise), como uma ladra super carismática e praticamente uma coprotagonista, que torço, venha a render muito nessa que é uma das minhas cinesséries prediletas. Christopher McQuarrie, dirigindo seu terceiro Missão Impossível, consegue trazer mais senso de gravidade, além de longos e interessantes momentos de diálogo e tensão. Mas peca pelos excessos. Com uma escala de ação a nível Velozes e Furiosos e/ou John Wick (mesmo que a sequência do trem em queda seja visualmente impactante, ela atinge …
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Críticas
Indiana Jones e a Relíquia do Destino (2023)
James Mangold joga no seguro com um filme burocrático, mas ainda divertido, que remete aos melhores momentos desse, que é o meu herói da infância. Com diversas sequências de legítima aventura, Relíquia do Destino não abusa dos efeitos especiais como a Caveira de Cristal, mas também não sabe dosar o charme da trilogia clássica, ficando num bom meio do caminho. O CGi aplicado no astro na cena inicial, alterna entre o vale da estranheza e o bem executado, mas apresenta um bom vilão na figura do sempre ótimo Mads Mikkelsen. O plano maligno, tal qual o item da vez, são bem interessantes, ainda que o potencial sobre tais não seja tão bem explorado. Phoebe Waller-Bridge e Toby Jones estão bem, mas já fizeram melhor antes. As escassas participações especiais ou sequências de fanservice, são insípidos, ainda que possam tirar um ou outro sorrisinho. Harrison Ford tem lá seus momentos, inclusive emulando seu eu-jovem muitíssimo bem, carismático e sacana, no flashback, mas seu idoso apático (com raros momentos reconhecíveis) parece distanciar a figura icônica que o cinema aprendeu a amar. O desfecho tinha tudo para ser ousado e fechar de maneira emocionante a jornada desse herói, mas faz uma escolha segura, …
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Críticas
Barbie (2023)
Satirizando sua própria condição, filme provoca a fragilidade dos homens, discursa sobre a hipocrisia da inclusão e promove um retrato abstrato e utópico do feminismo. O cenário idílico e perfeito da Barbielândia reproduz como eram os produtos da Mattel que marcaram gerações, principalmente no imaginário das meninas. Agora demonstrado com muita representatividade, seja no elenco diverso, seja no debate exposto, quase como uma reparação histórica proposta pela diretora Greta Gerwig que, ao lado de seu parceiro (na vida e nos roteiros) Noah Baumbach, abraça qualquer hipocrisia advinda do material-base para entregar uma história cínica, divertidíssima, maluca e autoconsciente de seu histórico. Não foi só 2001: Uma Odisseia no Espaço e O Mágico de Oz as referências para construção desse imaginário completamente rosa e surtado. Pelas margens, ainda se nota inspirações de Toy Story, Divertida Mente, Adaptação e Mais Estranho Que a Ficção, mas o público pode ir cada vez mais longe, pois cada escolha na narrativa está ciente dos resultados que quer atingir. Inclusive a extensa piada com a própria Mattel (dos bonecos que deram errado aos que foram cancelados, além da própria história da empresa) e da figura do patriarcado na sociedade – que é sim fortemente manchado de …
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Críticas
Oppenheimer (2023)
Biografia explosiva se mantém em cima do muro para entregar ao mesmo tempo uma jornada asséptica e um espetáculo sensorial. Temos aqui o Christopher Nolan de “Dunkirk”, não de “O Cavaleiro das Trevas”, “O Grande Truque” e “Inception”. Aquele Nolan com os dois pés fincados no chão, mais preocupado em retratos quase fidedignos da realidade, ou de uma percepção de um período, demonstrando de maneira apaixonada a persona do físico J. Robert Oppenheimer quando cooptado para ser o cabeça do Projeto Manhattan, as pessoas importantes ao seu redor, suas inclinações políticas e as consequências inevitáveis de seu trabalho. Cillian Murphy encarna o biografado de maneira assombrosa. Robert Downey Jr., Tom Conti, Florence Pugh, Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr. e um vasto elenco de rostos conhecidos representam figuras históricas fundamentais para compreensão desse denso enredo, que até abraça as discussões políticas (intrínsecas ao todo) e os conflitos de relacionamentos. A narrativa não-linear típica do diretor está muto bem estruturada nesse filme, com passagens a cores e em preto e branco para marcar diferentes períodos (e pontos de vista), com uma montagem cirúrgica de minieventos, que contribuem o tempo inteiro para que as cravadas três horas de sessões não se …
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