NVIDIA lança seu console com suporte a tecnologia 4K
NVIDIA lançou na Game Developers Conference 2015 o seu novo console Shield baseado no sistema Android TV. Capaz de rodar conteúdos na resolução 4K, o console tem lançamento previsto para maio deste ano pelo preço de US$ 199,00.
Equipado com o novo processador Tegra X1 e 3Gb de memória RAM, o Shield vai trazer músicas, vídeos e aplicativos do Android para a sala de estar. Além de reproduzir conteúdos em altíssima resolução, o dispositivo trabalha com os padrões Surround 5.1 e 7.1 e vem acompanhado por um controle sem fio.
O dispositivo vem também acompanhado por um pequeno comando recarregável via USB que integra um microfone para permitir usar as funções do Google Voice. Será também possível conectar auriculares ao comando que terá uma bateria para cerca de 40 horas.
O sistema integra também o Google Play com uma loja específica para o Shield que destacará os jogos compatíveis com o comando. A aposta nos jogos nativos Android será forte, uma vez que a companhia destacou jogos como The Talos Principle, Metal Gear Solid: Revengeance, Crysis 3, Limbo, Doom: BFG Edition e Borderlands: The Pre-Sequel.
O Console Shild possui as seguintes caracteristicas:
- Processador Tegra X1 de 64 bits
- 3 GB de memória RAM
- Armazenamento interno: 16 GB (expansível em até 128 GB)
- Conectividade WiFi
- Suporte aos padrões Surround 5.1 e 7.1
De acordo com a NVIDIA, mais de 50 títulos otimizados ao novo console vão estar disponíveis já em seu lançamento. Entre os games que chamam a atenção na linha de lançamento estão nomes como Crysis 3, Doom 3, Borderlands: The Pre-Sequel e Metal Gear Solid Rising Revengence. Junto ao novo produto, a companhia anunciou o lançamento do sistema de streaming de jogos Grid. A promessa é a de que a novidade seja o primeiro serviço do tipo a oferecer títulos rodando na resolução 1080p a 60 quadros por segundo — algo que vai depender tanto dos servidores montados pela empresa quanto da velocidade e da latência da conexão usada pelo consumidor.
Além de oferecer títulos como Batman: Arkham origins, GRID 2 e Metro: Last Light, o serviço promete trazer em breve lançamentos de peso como The Witcher 3: Wild Hunt e Batman: Arkham Knight. A promessa da fabricante é a de que o catálogo vai ser expandido pelo menos uma vez a cada semana. Com um preço competitivo, o novo Shield pode se mostrar um competidor de peso para o Xbox One, o PlayStation 4 e o Wii U caso a NVIDIA consiga agrupar conteúdos atrativos aos jogadores. Caso a companhia seja bem-sucedida em sua empreitada, ela vai finalmente provar que o Android também é uma alternativa viável para games voltados a televisores.
http://images.nvidia.com/shield/videos/m2g.mp4
Fonte: Nvidia