Você conhece o podcast “Guerras Comerciais”?

Série mostra como as empresas podem e conseguem mudar nossa cultura

Já imaginou saber o porquê a Nike e a Adidas ou a Coca-Cola e a Pepsi brigam tanto pelo seu dinheiro? Ou então qual foi o começo da história de cada uma dessas empresas? Bom, o Podcast “Guerras Comerciais” tem as respostas.

Guerras Comerciais

Guerras Comerciais é um podcast documental que traz as maiores guerras comerciais da história, mostrando como isso afeta a nossa cultura até hoje.

Produzido e publicado pela Wondery, uma produtora de podcasts independente que tem no seu catálogo séries como Dr. Morte (série que foi traduzida para sete idiomas diferentes, incluindo o nosso PT-BR), mantém em seu histórico a grandiosa marca de 10 milhões de ouvintes únicos por mês (o mesmo número de usuários que a Netflix tinha por aqui em 2019).

CAPA-GUERRAS-COMERCIAIS-1

Brigando pela sua atenção

Durante os episódios são inseridos alguns diálogos que, de acordo com as pesquisas da Wondery, possam ter ocorrido entre os personagens das histórias. Além disso, certas curiosidades pontuais também são inseridas como o primeiro jingle que a Pepsi usou nas rádios para alavancar as vendas. Isso traz uma imersão gigantesca para o ouvinte e transforma totalmente a experiência de se ouvir uma história.

Cada temporada contém seis episódios e traz a história de duas empresas concorrentes que revolucionaram a maneira como gerenciaram os seus negócios. E também nossos hábitos de consumo. Em sua primeira temporada temos a história de como surgiu a rivalidade entre Nike e Adidas e como eles batalharam pela nossa atenção e dinheiro até os dias de hoje.

A série se encontra então na segunda temporada (até a data de publicação deste post), onde a “guerra” escolhida é a da Coca-Cola vs Pepsi. O podcast documental Guerras Comerciais está disponível no site da Wondery, nos maiores agregadores de Podcasts como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts ou pelo feed rss.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar