Guia de Fadas – Uma ajudinha é sempre bem-vinda

Ao avançarem pelos níveis e aventuras de Black Desert novos benefícios vão surgindo e entre eles encontram-se as Fadas, companheiras que estarão ao lado do seu personagem oferecendo alguns benefícios e falando algumas bobagens. Então, hoje vamos aprender como conseguir acesso a esse recurso e como evoluí-lo, assim como suas vantagens. Eis aqui o nosso Guia de Fadas!

Conseguindo a Primeira Fada

Para conseguir acesso a quest que libera o acesso às Fadas, o jogador deverá completar todas as quests sugeridas pelo Espírito Negro, que somam 50 no total. Assim, ao concluí-las, o Espírito Negro surgirá com uma nova linha de quests convidando o jogador a ir até o Templo de Kamasylvia.

Antes de ir, já compre 2 Mel de Cozinha (você pode obtê-los no Mercado ou coletando recursos na Fazenda Alejandro).

Node de coleta de Mel ao lado da cidade de Heidel em Black Desert - Guia de fadas
Node de coleta de Mel ao lado da cidade de Heidel em Black Desert

Fale com o NPC e ele irá trocar o 2 Mel de Cozinha por um Mel de Alta Qualidade, que, ao entregar ao NPC no mesmo local, irá permitir que você tenha acesso a sua primeira fada.

Tá, mas qual a vantagem?

Todas as Fadas oferecem Sorte +1 e aprendem uma nova habilidade a cada 10 níveis. Assim, o sistema de Fadas vai trazer o já conhecido RNG para dividi-las em 4 Tiers.

É difícil conseguir um Fada boa em Black Desert
É difícil conseguir um Fada boa em Black Desert

Quanto maior o Tier, a Fada poderá receber habilidades com níveis maiores e uma maior quantidade delas. Isso ocorre devido a quantidade de níveis que poderão ser obtidos, sendo classificado da seguinte forma:

Tier
Obscura
Nítida
Resplandecente
Radiante
Nível Máximo
10
20
30
40

Não ache que será fácil. Pois quando troquei minhas 120 pétalas (na próxima seção falaremos delas) acumuladas, o resultado não foi animador: 0 Radiante, 2 Resplandecente e um monte de Nítidas e Obscuras. Então optei por ficar com a resplandecente e tentar a sorte nas habilidades.

Persistência é importante na hora de ir de encontro a sua Fada em Black Desert - Guia de Fadas
Persistência é importante na hora de ir de encontro a sua Fada em Black Desert

Confira nosso guia de operários

As habilidades que poderão ser aprendidas pela Fada são as seguintes:

Sopro que Faz Cócegas: Tempo de Mergulho (+5, +10, +15, +20, +30)
Passo Leve: Previne a perda de movimento do Limite de Peso (105%, 110%, 115%, 120%, 125%)
Lágrima de Fada: Revive o personagem (12hrs, 5hrs, 3hrs, 1hr)
Poço Infinito: Uso de medicamento de cura no Deserto (30m, 20m, 15m, 10m, 5m)
Estrela da Manhã: Torna a Fada um Vagalume Infinito
Torcida Misteriosa: Consumo automático de Poção de HP ou Recursos (6s, 5s, 4s, 3s, 2s)

E elas se dividem em 5 níveis, com exceção de Estrela da Manhã que só possui um nível e Lágrima de Fada que vai até o nível 4. As habilidades de níveis maiores oferecem bônus ou tempo de recarga melhores, porém só poderão ser aprendidas por Fadas de nível Radiante.

Exemplo de Fada e suas habilidades em Black Desert
Exemplo de Fada e suas habilidades em Black Desert

Entre elas, duas se destacam: Passo Leve por permitir que o limite de peso seja aplicado no seu personagem de maneira mais tardia, oferecendo mais tempo de processo e caça; e Consumo Automático de Poção de HP, que acaba funcionando como uma macro de uso de pots automática, em seu nível máximo de 2 em 2 segundos. Sendo assim, a vantagem é bem visível.

Guia de Fadas – Alimentando a Fada

As Fadas podem subir de nível e assim adquirir novas habilidades. Para conseguir uma Fada de Tier maior o jogador deverá obter Pétalas de Fada (dropadas em coleta e monstros) e trocá-las no NPC do Templo de Kamasylvia.

Troca de Pétalas de Fada em Templo de Kamasylvia - Guia de Fadas
Troca de Pétalas de Fada em Templo de Kamasylvia

Ao invés de soltar as suas Fadas que não vieram no Tier desejado, você poderá trocá-las com o NPC Siellen por Licor de Mel Doce. Esse e outros itens como Armas, Armaduras em nível 0 e Garra de Espírito Negro serão necessários para evoluir o nível de sua Fada, para conseguir obter o máximo de habilidades possíveis.

Janela de Troca de NPC em Templo de Kamasylvia
Janela de Troca de NPC em Templo de Kamasylvia

Quando fui evoluir a minha, percebi algumas coisas. Itens como Styd, por exemplo, não funcionam, assim como acessórios e itens de cavalos, os itens possuem uma notação informando. A Garra do Espírito Negro pode ser obtida comprando pedaços da Garra no Mercado. Cada uma vai dar mais ou menos 18% de exp para sua Fada. Ou seja, vai sair caro evoluí-la!

Alimentando rumo a evolução da Fada em Black Desert
Alimentando rumo a evolução da Fada em Black Desert

A estratégia é grindar em spots ou comprar itens no Mercado e colocar na Fadinha e torcer para que as habilidades aprendidas venham com níveis altos.

Guia de Fadas – Subindo o Tier da Fada

O jogo oferece uma mecânica duvidosa quando oferece a opção de evoluir a sua fada para um Tier maior utilizando dois itens: baseado na coleta de Colmeia utilizando Caça e processando o material para conseguir Mel de Qualidade Superior e Licor de Mel Escuro de Onetea (cash 4%).

Desconsiderando o item de cash, obter o mel superior vai levar tempo. O jogo oferece um único local de respaw das Comeias que deverão ser atingidas por um rifle para que seja obtido o respectivo item. Ao ser processado, o item vira Mel, até aí tudo bem.

Localização de Comeias em Black Desert

A dificuldade, mesmo com uma habilidade alta em Processamento, é justamente obter o de qualidade superior. Mas isso não é tudo, afinal, quantos precisarei para evoluir minha fada?

As informações que encontrei dizem 400 do Mel de Qualidade Superior e pelos cálculos 25 do Licor de Mel Escuro de Onetea. Entretanto, quando fui tentar, me deparei com o seguinte:

Chance de sucesso usando Licor de Mel Superior em Black Desert
Chance de sucesso usando Licor de Mel Superior em Black Desert

Se com 5 não passou de 1%, então seriam necessários pelo menos 500. Mas aí fica o mistério para quem teve paciência de passar horas coletando milhares de colmeias para tentar evoluir a fadinha.

Gostou do nosso Guia de Fadas? Se liga no nosso tutorial de receitas Black Desert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar