Guia de Fadas – Uma ajudinha é sempre bem-vinda

Ao avançarem pelos níveis e aventuras de Black Desert novos benefícios vão surgindo e entre eles encontram-se as Fadas, companheiras que estarão ao lado do seu personagem oferecendo alguns benefícios e falando algumas bobagens. Então, hoje vamos aprender como conseguir acesso a esse recurso e como evoluí-lo, assim como suas vantagens. Eis aqui o nosso Guia de Fadas!

Conseguindo a Primeira Fada

Para conseguir acesso a quest que libera o acesso às Fadas, o jogador deverá completar todas as quests sugeridas pelo Espírito Negro, que somam 50 no total. Assim, ao concluí-las, o Espírito Negro surgirá com uma nova linha de quests convidando o jogador a ir até o Templo de Kamasylvia.

Antes de ir, já compre 2 Mel de Cozinha (você pode obtê-los no Mercado ou coletando recursos na Fazenda Alejandro).

Node de coleta de Mel ao lado da cidade de Heidel em Black Desert - Guia de fadas
Node de coleta de Mel ao lado da cidade de Heidel em Black Desert

Fale com o NPC e ele irá trocar o 2 Mel de Cozinha por um Mel de Alta Qualidade, que, ao entregar ao NPC no mesmo local, irá permitir que você tenha acesso a sua primeira fada.

Tá, mas qual a vantagem?

Todas as Fadas oferecem Sorte +1 e aprendem uma nova habilidade a cada 10 níveis. Assim, o sistema de Fadas vai trazer o já conhecido RNG para dividi-las em 4 Tiers.

É difícil conseguir um Fada boa em Black Desert
É difícil conseguir um Fada boa em Black Desert

Quanto maior o Tier, a Fada poderá receber habilidades com níveis maiores e uma maior quantidade delas. Isso ocorre devido a quantidade de níveis que poderão ser obtidos, sendo classificado da seguinte forma:

Tier
Obscura
Nítida
Resplandecente
Radiante
Nível Máximo
10
20
30
40

Não ache que será fácil. Pois quando troquei minhas 120 pétalas (na próxima seção falaremos delas) acumuladas, o resultado não foi animador: 0 Radiante, 2 Resplandecente e um monte de Nítidas e Obscuras. Então optei por ficar com a resplandecente e tentar a sorte nas habilidades.

Persistência é importante na hora de ir de encontro a sua Fada em Black Desert - Guia de Fadas
Persistência é importante na hora de ir de encontro a sua Fada em Black Desert

Confira nosso guia de operários

As habilidades que poderão ser aprendidas pela Fada são as seguintes:

Sopro que Faz Cócegas: Tempo de Mergulho (+5, +10, +15, +20, +30)
Passo Leve: Previne a perda de movimento do Limite de Peso (105%, 110%, 115%, 120%, 125%)
Lágrima de Fada: Revive o personagem (12hrs, 5hrs, 3hrs, 1hr)
Poço Infinito: Uso de medicamento de cura no Deserto (30m, 20m, 15m, 10m, 5m)
Estrela da Manhã: Torna a Fada um Vagalume Infinito
Torcida Misteriosa: Consumo automático de Poção de HP ou Recursos (6s, 5s, 4s, 3s, 2s)

E elas se dividem em 5 níveis, com exceção de Estrela da Manhã que só possui um nível e Lágrima de Fada que vai até o nível 4. As habilidades de níveis maiores oferecem bônus ou tempo de recarga melhores, porém só poderão ser aprendidas por Fadas de nível Radiante.

Exemplo de Fada e suas habilidades em Black Desert
Exemplo de Fada e suas habilidades em Black Desert

Entre elas, duas se destacam: Passo Leve por permitir que o limite de peso seja aplicado no seu personagem de maneira mais tardia, oferecendo mais tempo de processo e caça; e Consumo Automático de Poção de HP, que acaba funcionando como uma macro de uso de pots automática, em seu nível máximo de 2 em 2 segundos. Sendo assim, a vantagem é bem visível.

Guia de Fadas – Alimentando a Fada

As Fadas podem subir de nível e assim adquirir novas habilidades. Para conseguir uma Fada de Tier maior o jogador deverá obter Pétalas de Fada (dropadas em coleta e monstros) e trocá-las no NPC do Templo de Kamasylvia.

Troca de Pétalas de Fada em Templo de Kamasylvia - Guia de Fadas
Troca de Pétalas de Fada em Templo de Kamasylvia

Ao invés de soltar as suas Fadas que não vieram no Tier desejado, você poderá trocá-las com o NPC Siellen por Licor de Mel Doce. Esse e outros itens como Armas, Armaduras em nível 0 e Garra de Espírito Negro serão necessários para evoluir o nível de sua Fada, para conseguir obter o máximo de habilidades possíveis.

Janela de Troca de NPC em Templo de Kamasylvia
Janela de Troca de NPC em Templo de Kamasylvia

Quando fui evoluir a minha, percebi algumas coisas. Itens como Styd, por exemplo, não funcionam, assim como acessórios e itens de cavalos, os itens possuem uma notação informando. A Garra do Espírito Negro pode ser obtida comprando pedaços da Garra no Mercado. Cada uma vai dar mais ou menos 18% de exp para sua Fada. Ou seja, vai sair caro evoluí-la!

Alimentando rumo a evolução da Fada em Black Desert
Alimentando rumo a evolução da Fada em Black Desert

A estratégia é grindar em spots ou comprar itens no Mercado e colocar na Fadinha e torcer para que as habilidades aprendidas venham com níveis altos.

Guia de Fadas – Subindo o Tier da Fada

O jogo oferece uma mecânica duvidosa quando oferece a opção de evoluir a sua fada para um Tier maior utilizando dois itens: baseado na coleta de Colmeia utilizando Caça e processando o material para conseguir Mel de Qualidade Superior e Licor de Mel Escuro de Onetea (cash 4%).

Desconsiderando o item de cash, obter o mel superior vai levar tempo. O jogo oferece um único local de respaw das Comeias que deverão ser atingidas por um rifle para que seja obtido o respectivo item. Ao ser processado, o item vira Mel, até aí tudo bem.

Localização de Comeias em Black Desert

A dificuldade, mesmo com uma habilidade alta em Processamento, é justamente obter o de qualidade superior. Mas isso não é tudo, afinal, quantos precisarei para evoluir minha fada?

As informações que encontrei dizem 400 do Mel de Qualidade Superior e pelos cálculos 25 do Licor de Mel Escuro de Onetea. Entretanto, quando fui tentar, me deparei com o seguinte:

Chance de sucesso usando Licor de Mel Superior em Black Desert
Chance de sucesso usando Licor de Mel Superior em Black Desert

Se com 5 não passou de 1%, então seriam necessários pelo menos 500. Mas aí fica o mistério para quem teve paciência de passar horas coletando milhares de colmeias para tentar evoluir a fadinha.

Gostou do nosso Guia de Fadas? Se liga no nosso tutorial de receitas Black Desert

5 Comentários

  1. Com 150 licor de mel doce vc upa a fada do tier 2 para o tier 3. E 400 licor de mel doce vc upa fada do tier 3 para o tier 4. Lembrando que abaixo dessa quantidade a chance de upar não é 100%. Vc só tem uma tentativa, se falhar não pode tentar novamente.

  2. seria ótimo se vocês fizessem um guia de spots para coletar peles,sangue de diferentes criaturas no jogo

  3. Putz… Como equipa a fada? Onde ela aparece? Isso não explica no artigo!! Consegui a fada. Ponto. Registrei. E agora? Nada aconteceu. Será tão difícil explicar isso? Onde clica? Ela fica aparecendo aí redor? Como a gente vê???

    1. Santa ignorância, viu. O Luan fez um bom trabalho citando algumas informações que muitos outros dificilmente citam e ele está de PARANBÉNS tanto por isso como pela dedicação em compartilhar isso conosco o qual você poderia ser ao menos ser grata e ou ao simplesmente perguntar com EDUCAÇÃO, pois ele apenas está COMPARTILHANDO uma informação sem ganhar NADA em troca, mas respondendo sua simplória pergunta, depois que você registrar sua fada na árvore, basta apenas você clicar no ícone dela que nem se faz com os pets. Tão simples… (¬_¬)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar