Veja o clipe demo de Source 2 Portal, VR da Valve!

Reddit desenterrou algumas breves partes do ambiente de Portal. Valve usou para demonstrar o headset Vive aos participantes da GDC recentemente. Foi falado por Alex Vlachos da Valve em técnicas avançadas de VR (Realidade Virtual), dos quais ele costumava ostentar sobre a fidelidade que o time de desenvolvimente estavam prestes à conquistar usando modelos de grande polias em um pequeno ambiente.

Na demo tem você reparando Atlas, uma das co-estrelas do modo co-op de Portal 2. Ele explode em suas partes de componentes e você tem que consertar ele usando os controles de movimentos rastreados do Vive.

“Porquê você está nesse espaco rastreado com esse cara e você pode andar por aí e ele tem todas essas partes que se movem. As partes que se movem sozinhas são tipo 600,000 triângulos ou mais. Eu esqueci o número exato, mas tem muitos triângulos o que significa que você pode ficar incrivelmente perto desse cara e todas essas partes e ver as formas e os detalhes.”

Programador da Valve depois tweetou a confirmação que a demo foi criada na engine de Source 2. Valve anunciou que Source 2 será free (IT’S FREEE) masssss quem for produzir na Source terá que vender seu jogo pela Steam exclusivamente (Porém poderão ultilizar terçeiros para publicar e vender o jogo, ainda que pela steam)

Uma observação importante é a taxa que a Source pediu de adesão apenas 5% para a steam. O que dá uma vantagem de mercado em relação à Unreal e à Cry Engine, isentando-se de todas os royalts que seriam “perdidos” durante o processo de publicação e venda com os jogos. E finalizando, como conhecimento nunca é de mais: , DOTA2, Half Life, CS:GO, e Team Fortress são feitos na Source Engine)

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar