Batman e as escolhas no elenco que surpreenderam
Warner anunciou que o ator escolhido para interpretar Batman em seu nome filme seria Ben Affleck, o que dominou as redes sociais com comentários dizendo que não havia uma escolha pior que essa. “Ele não se parece com o Batman” foi um dos milhares de argumentos utilizados pelos internautas para demonstrar seu desacordo com a decisão da Warner.
Agora vamos ao que interessa, fãs revoltados com a escolha de atores não são mais novidades já que isso sempre ocorre. Em algumas vezes, as reclamações são muitos piores do que apenas críticas leves, na verdade, às vezes a oposição é tão forte que antes mesmo do filme sair, este já é classificado como ruim.
Em questão da recente oposição sobre Ben Affleck, acreditamos que esse seja o momento exato para olhar para trás e observar algumas escolhas que todos odiavam e no final surpreendeu.
Michael Keaton como Batman
Batman é sem dúvidas o personagem de quadrinhos mais amado de todos os tempos e a escolha para o ator sempre gerou muita raiva nos fãs. Pior que Ben Affleck foi a escolha de Michael Keaton. Antes da estreia, assim como estão agora, os fãs estavam furiosos com Keaton ser escalado, levando até a uma petição contra a qualidade da escolha.
Alguns dos argumentos utilizados foram que Keaton era muito pequeno e não se parecia em nada com Bruce Waynes, mas tudo mudou quando Keaton apareceu nas telas e mudou todo o ponto de vista.
No final de tudo, os fãs que antes estavam revoltados, hoje desejavam que ele voltasse a tomar conta desse papel. Ele não é o mesmo que era há 20 anos atrás e certamente não cresceu, então isso nos leva a crer que fez um ótimo trabalho mesmo com todas as críticas.
Anne Hathaway como Catwoman
Essa foi outra escolha inusitada. Apesar de seus outros papéis de sucesso, Anne Hathaway ainda era a garota de “O Diário da Princesa”. Um dos argumentos utilizados pelos fãs foi de que Hathaway não era sexy o suficiente para o papel. Claro que não seria possível fazer uma Mulher-gato tão sexy como acontecia nos quadrinhos através de suas representações tão provocativas. Não havia dúvidas de que Hathaway era uma mulher muito bonita, mas era o tipo certo para esse papel?
No começo era de se pensar “Ótimo, ela vai estragar um filme que esperamos por tanto tempo”, mas então ela aparecia em uma cena. E em outra. No final, mesmo sem percebem os fãs começar a gostar de sua interpretação. Não só eles, Hathaway gostou tanto de sua personagem que estava disposta a reprisar o seu papel em um filme solo da Mulher-Gato. Mesmo sabendo que essas chances são nulas, acredito que muitos fãs dariam muito apoio a essa ideia.
Robert Downey Jr. como Homem de Ferro
Outro ator bastante criticado foi Robert Downey Jr. ao ser escalado como Homem de Ferro. As criticas não foram tantas como as de Batman, mas os fãs simplesmente não aceitavam que logo ele fosse interpretar Tony Stark devido seus problemas constantes com drogas.
Não que seus trabalhos fossem ruins, mas não havia um papel em que ele demonstrasse as habilidades necessárias para esse personagem. E com isso todos acabaram quebrando a cara! Downey Jr. encarnou o personagem de um jeito tão incrível que o Homem de Ferro que nunca foi um dos maiores personagens da Marvel, agora conquistou uma popularidade tão grande quanto Hulk, Capitão América e até mesmo o Homem-Aranha.
Anos após a estreia do primeiro Homem de Ferro, ninguém consegue imaginar outro ator em seu lugar. Na mínima especulação sobre outro ator o substituindo, a fúria dos fãs surge de uma forma tão intensa que chega a surpreender.
Mesmo sabendo que ele não permanecerá para sempre no papel, é fato de que ele será sempre lembrado.
Heath Ledger como Coringa
Sem dúvidas a maior revolta dos fãs aconteceu aqui quando Heath Ledger foi escolhido para interpretar o Coringa, um personagem tão popular quanto Batman. Assim, foi declarado pelos fãs que o garoto de “Brokeback Mountain” e “Coração de Cavaleiro” jamais conseguiria desempenhar um vilão como o Coringa e o filme seria um fracasso total.
Os fãs já haviam escolhidos outros atores para o papel como Robin Wiliams e Johnny Depp, qualquer um seria um Coringa melhor que Ledger. Na maioria dos casos, ocorriam comentários homofóbicos devido ao seu papel em Brokeback.
Mas então o filme saiu e tudo mudou drasticamente. Ledger trouxe o seu próprio talento para o personagem e criou um vilão nunca visto antes. Ele não só ganhou o Globo de Ouro como Melhor Ator Coadjuvante, mas também o Oscar pela mesma categoria, algo que era impensável por se tratar de um filme de quadrinhos.
Foi sua dedicação ao personagem que fez toda a diferença. Ele se trancou em um quarto de hotel por um mês escrevendo pensamentos e sentimentos para se tornar totalmente o Coringa. E conseguiu!
Ao perguntar a Nolan sobre a escolha do ator, o direto lançou uma resposta simples: “Porque ele é destemido”. Hoje a morte prematura de Ledger é lamentada por todos, mas especialmente por esses fãs, pois agora estão convictos de que ninguém será capaz de fazer o Coringa da forma que Ledger fez.
Fonte: Wegotthiscovered