Estreia da Semana: Tudo Que Quero
O mundo é um lugar confuso para Wendy, uma jovem que, apesar do autismo, é independente e brilhante. Wendy escreve histórias de fantasia em seu tempo livre e, ao descobrir uma competição, decide terminar seu roteiro e participar. Agora o problema é entregar o roteiro. Com seu pequeno cão e apenas alguns dólares no bolso, Wendy decide corajosamente ir em busca de seu sonho, embarcando numa aventura repleta de desafios e surpresas.
Tudo Que Quero
Dakota Fanning, que aos 7 anos interpretou a filha de um autista em Uma Lição de Amor (I Am Sam, 2001), teve agora a chance de ser ela mesma a autista protagonista. Em Tudo Que Quero, Dakota é Wendy, uma moça que vive sob os cuidados de sua tutora. Ela está sempre rodeada de outros jovens com dificuldades.
Sua irmã mais velha, Audrey, a “internou” nessa instituição logo após a morte de sua mãe. Ela tinha receio de que Wendy tivesse ataques de fúria e violência perto de sua filha recém nascida. Assim, nossa protagonista segue uma rotina roteirizada num passo a passo. Podemos identificar os dias da semana de acordo com a blusa que ela está vestindo. Ela trabalha meio período em um shopping, numa filial da Cinnabon. Mesmo tentando ser simpática, Wendy nunca olha ninguém nos olhos.
Superando as dificuldades
Nas horas vagas, Wendy escreve histórias fantásticas, principalmente envolvendo o universo de Star Trek. Super fã da série, Wendy descobre uma competição especial de Star Trek impulsionada pela Paramount Pictures e resolve terminar de escrever seu roteiro para poder participar do concurso.
Sempre atenta ao prazo de envio do roteiro pelo correio, Wendy é surpreendida por uma visita da irmã que acarreta em emoções que a fazem perder este prazo. Claro que ela resolve então levar o roteiro pessoalmente para a Paramount Pictures, em Los Angeles. O filme se torna então um road movie fofo sobre superação dos limites e determinação.
Tudo que poderia dar errado, dá. Sua cuidadora, interpretada por Toni Colette se une ao seu filho (River Alexander) e à irmã de Wendy (Alice Eve) para tentar trazê-la de volta ao seu mundo. Wendy havia saído junto com o nascer do sol, sem avisar ninguém, levando quase nada além de suas anotações, o roteiro devidamente impresso e seu amigo, o cãozinho Pete.
Tudo Que Quero não é um filme surpreendente. É simples, mas é bonitinho. A trilha sonora é um pouco repetitiva e os trechos que conhecemos do roteiro de Wendy também, mas nada que não te faça querer ver o fim da história ou torcer pela garota autista o tempo todo.