A Última Festa

A Última Festa é um filme adolescente que infelizmente não consegue entregar uma história envolvente e personagens interessantes. O roteiro do filme é uma combinação de temas de duas temporadas randômicas da novela “Malhação“, metendo um monte de personagem para lidar com um monte de trauma adolescente todos ao mesmo tempo em uma mesma festa.

Piadas por encomenda

A comédia também não se salva. Parece que foi adicionada posteriormente, depois do roteiro pronto, encomendada a algum comediante stand-up amador, por algum produtor que pediu mais comédia. As piadas são raras e poucas delas realmente funcionam, deixando o espectador frustrado e sem motivação para continuar assistindo.

A atuação dos atores também deixa a desejar, totalmente novelesca. Sem nomes de destaque, todo mundo acaba sendo esquecível. Infelizmente, a direção também não é muito inspirada, é monótona.

A produção também não ajuda, com cenários e efeitos visuais pouco convincentes e desatualizados. Não há nenhum elemento que se destaque positivamente no filme, fazendo com que o espectador se sinta desapontado e sem nada para se lembrar depois que acabar a sessão.

Em resumo, A Última Festa é um filme que não consegue entreter e não vale a pena assistir. O roteiro é fraco, a comédia é pobre, a atuação é medíocre e a direção é sem inspiração.

A Última Festa

Roteiro de ChatGPT em A Última Festa

A impressão final é que o roteiro foi escrito por uma inteligência artificial, como o ChatGPT, que foi abastecido com uma tonelada de temas jovens que alguém julgou que caberiam todos no mesmo filme.

Se parece um futuro muito distante, esta crítica foi escrita exatamente da forma que eu propus: alimentando o ChatGPT com uma opinião rasa sobre o filme e posteriormente entregando-o a um comediante amador fracassado (eu mesmo) e colocando umas piadas fracas aqui e ali.

Até a nota do filme foi gerada por ChatGPT, que ainda alertou:

Com base nas críticas que você me forneceu sobre o filme “A Última Festa”, eu diria que a nota seria muito baixa, talvez algo entre 0 e 20, pois o roteiro é fraco, a comédia é pobre, a atuação é medíocre e a direção é sem inspiração. Não há nenhum elemento que se destaque positivamente no filme. No entanto, lembre-se que essa é apenas uma opinião baseada nas críticas fornecidas e que alguém pode ter uma opinião diferente.

Se a crítica ficou rasa e tediosa, o filme também ficou, então tá perfeito.

A Última Festa

Nome Original: A Última Festa
Direção: Matheus Souza
Elenco: Marina Moschen, Christian Malheiros, Giulia Gayoso, Thalita Meneghim
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Produtora: Coqueirão Pictures
Distribuidora: H2O Films
Ano de Lançamento: 2023
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar