Cavaleiro da Lua – Curiosidades

Sobre o novo herói que chegou no MCU!

Um dos maiores anti-heróis da Marvel Comics está recebendo uma série solo no Disney+ e, assim, entrando para o Universo Cinematográfico da Marvel, e o Vitamina Nerd traz algumas curiosidades e informações sobre o personagem para ajudar a entender a série. Venha conferir!

Quem é o Cavaleiro da Lua?

Criado por Doug Moench e Don Perlin, o personagem teve a sua primeira aparição em agosto de 1975, na edição 32 de Werewolf by Night, que apresentou a todos Marc Spector, um antigo militar muito habilidoso que virou um mercenário. Spector serviu como oficial da Marinha por algumas missões, mas pouco tempo depois passou a trabalhar para a CIA, onde se tornou parceiro profissional e melhor amigo de Jean-Paul “Francês” Duchamp.

A dupla (se é que podemos chamar de dupla) foi contratada para uma missão no Sudão, por um homem chamado Raoul Bushman, que usou a missão para massacrar a população, fazendo com que Spector o confrontasse, mas também acabou morto pelo mercenário ao lado de uma estátua. Ao lado dessa estátua, havia uma tumba no qual permanecia em repouso o espírito de Khonshu, um deus egípcio da Lua e Vingança. Esse espírito oferece a Spector uma chance de ressurreição e vingança, que ele aceita imediatamente e retorna dos mortos, agora sendo um arauto de Khonshu.

Cavaleiro da Lua Curiosidades

Múltiplas personalidades

Marc Spector sofre de Transtorno Dissociativo de Personalidade Múltipla, que faz com que ele tenha mais de uma personalidade habitando seu corpo, cada uma com seu próprio propósito:

Marc Spector: O original, um ex-militar da Marinha e mercenário;
Steven Grant: Um milionário que usa sua fortuna para financiar e investir nos equipamentos do herói; e
Jake Lockley: Um taxista de Nova York que circulava tranquilamente mas conhecia grandes segredos sujos da cidade.

Mas não eram apenas personalidades civis que Marc havia desenvolvido em sua mente fragmentada, ele também havia criado personalidades heróicas. Após se mudar para Los Angeles, Marc participa de algumas missões junto com o Homem-Aranha, Capitão América e Wolverine. Entretanto, ele percebe que os heróis na verdade eram apenas alucinações vindas do seu distúrbio, então nada mais eram do que cópias dos originais, possuindo armas para cada um, como lançador de teia, garras retráteis e até um escudo.

Nos tempos mais recentes, o personagem acabou criando outras personalidades heróicas e deixando “as cópias” dos heróis no passado. Essas novas identidades são usadas em missões específicas e possuem trajes diferenciados para cada um. São chamadas de Nova Trindade, são elas:

Cavaleiro da Lua: Possui todos os aspectos de um super-herói clássico, utiliza uma grande capa e um capuz, que mantém sua identidade anônima. É “considerado” o herói entre as personalidades;
Sr. Da Lua: Esse já utiliza uma máscara bem justa ao rosto e um terno branco, mostra um toque mais refinado em suas atividades, se tornando um lutador mais furtivo;
Khonshu: Esse também utiliza um terno branco, mas no lugar de uma máscara justa ao rosto, ele utiliza um crânio de um pássaro na cabeça. Mais sábio e misterioso, pouco participa da ação. Essa personalidade é considerada muito parecida com a do próprio Deus Egípcio.

Cavaleiro da Lua Curiosidades

Habilidades e poderes

Como já dito anteriormente, Marc Spector é um ex-militar e mercenário bem habilidoso, fazendo com que ele seja um ótimo lutador corpo-a-corpo e manuseador de armas de fogo, além de ser um ótimo piloto de aeronaves e também de veículos terrestres. Mas além dessas habilidades, ele também possui alguns dons derivados de seu contato com Khonshu. Sua força física sofre variações de acordo com as fases da lua, onde em uma noite de lua cheia, sua força pode ser potencializada, fazendo com que ele possa erguer 2 toneladas sem fazer nenhum esforço.

Através de Khonshu ele conseguiu imortalidade, pois o personagem já sofreu danos mortais diversas vezes, e outras chegou até a ser morto, mas sempre voltou à vida sem qualquer sequela graças à sua conexão com o Deus Egípcio.

Ele também desenvolveu a capacidade de absorver energia e dons de outros heróis, controlar diversos aspectos da lua, manipular objetos produzidos de rocha lunar, dando a ele um certo poder de geocinese. Possui também um certo grau de necromancia, que dá a ele a capacidade de controlar exércitos de mortos.

Vilões

Apesar de se tratar de um personagem bem complexo, o Cavaleiro da Lua não tem uma vasta lista de vilões em sua história, mas entre eles podemos citar:

Raoul Bushman: Foi o responsável por contratar Marc Spector e depois matá-lo na missão no Sudão.
A Dama do Vitral: Scarlet Fasinera uma ex-freira, que após ser forçada a matar seu próprio filho, acabou se tornando uma vigilante extremamente violenta. Scarlet não possui poderes sobre-humanos, mas foi muito bem treinada para combate quando se tornou guarda em uma prisão para mulheres. Ela possui um certo elo psíquico com o Cavaleiro da Lua.
Lobisomem: Jacob Russoff (nome de batismo) filho de um barão da Transilvânia, foi vítima da maldição do seu pai, mas conseguiu a possibilidade de se transformar em lobisomem sempre que quisesse. Em noites de lua cheia, sua mente se torna a de uma fera selvagem.
Cavaleiro das Sombras: Randall Spector, irmão de Marc Spector, que acabou matando Lisa, a namorada de Marc, com um machado, após ela descobrir um esquema de tráfico de armas. Este se tornou um Serial Killer conhecido como Homem da Machadinha, mas acabou se envolvendo com um culto a Khonshu e tentou tomar o lugar do irmão como Cavaleiro da Lua. Ele possui as mesmas habilidades do irmão e consegue disparar rajadas pelos olhos.
Homem da Meia Noite: Anton Mogart, um criminoso que roubava artes e manuscritos valiosos e originais apenas por puro prazer. Ele não possui nenhuma habilidade além de sua agilidade natural.

Cavaleiro da Lua Curiosidades

Sinopse oficial

“A série segue Steven Grant, funcionário educado de uma loja de presentes, que passa a ser atormentado com apagões e memórias de outra vida e descobre que possui transtorno dissociativo de identidade, dividindo o corpo com o mercenário Marc Spector. Enquanto os inimigos de Steven/Marc convergem até eles, eles devem navegar por suas complexas identidades entrando em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.”

A série chega ao Disney+ hoje, dia 30 de março de 2022 e conta com Oscar Isaac (Duna e X-Men Apocalipse) como Cavaleiro da Lua, Ethan Hawke (Dia de Treinamento) como Arthur Harrow, May Calamawy como Layla El-Faouly, Loic Mabanza como Raoul Bushman e Gaspard Ulliel (Hannibal – a Origem do mal) no papel de Anton Mogart (Gaspard faleceu aos 37 anos, em 19 de janeiro de 2022, após sofrer um acidente de esqui. O ator participou de 50 filmes e séries ao longo de sua carreira, e ficou conhecido por interpretar o jovem Hannibal Lecter).

Cavaleiro da Lua | Marvel Studios | Trailer Oficial Legendado | Disney+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar