Comic Con Experience 2016 – Estandes
Quem não conseguiu ou não quis entrar nos painéis e apresentações da CCXP, também se divertiu muito e não teve do que reclamar!
Desde os maiores estúdios de cinema do mundo às mais independentes editoras de quadrinhos, todos se esforçaram para criar experiências que ficassem para sempre na lembrança dos fãs – ou não fãs!! – de seus produtos e serviços!
A seguir você irá participar das nossas experiências em alguns dos estandes que visitamos e as avaliaremos com uma nota simbólica para o nível de divertimento da atração:
Atenção! Infelizmente, não pudemos vivenciar tudo que rolou por lá!! Este é apenas o nosso relato do que pudemos presenciar, ver e ouvir… Certo?!
Salto de fé: Que tal saltar, de costas, de uma plataforma de seis metros de altura em um colchão de ar?! O estúdio FOX nos trouxe a experiência do filme Assassin’s Creed – que é um game que virou filme com Michael Fassbender e irá estrear agora em dezembro – em todo o seu esplendor. Uma plataforma erguida no meio do estande servia de trampolim para uma queda totalmente ás cegas! A emoção e o medo constante durante todo o tempo de uma loooonga fila de mais de uma hora – participamos da atração na quinta feira, dia 1, visivelmente o dia mais vazio do evento – compensaram absurdamente no momento em que sentimos o frio na barriga durante o salto! Não saber exatamente o que irá ocorrer no momento do impacto é uma das sensações mais malucas que já tivemos.
Nível de Diversão: 10/10
Ponte do Rio que Cai: Para pessoas, como nós, que cresceram assistindo as Olimpíadas do Faustão, a plataforma de vídeos de lives de games Twitch, criou uma atração que visava realizar o nosso sonho: cruzar uma ponte do rio que cai!! Tanto na atração televisiva dominical, quanto na réplica montada no estande, era necessário atravessar uma ponte absurdamente instável com uma bola de borracha nas mãos, enquanto “canhoneiros” atiravam bolas na mais alta velocidade!! É claro que poucos foram capazes de cumprir a tarefa e tombos engraçadíssimos ocorriam o tempo todo. Na minha – Rogério – experiência, eu até que estava indo bem, mas um dos “ajudantes” dos canhoneiros resolveram balançar ainda mais a minha ponte e eu caí com tudo no poço de espuma!! Muito divertido e nostálgico!!
Nível de Diversão: 10/10
Trajes originais: Tanto no estande da Warner/DC, quando no estande da Disney/Lucasarts, foram expostos alguns dos trajes originais dos filmes e séries dos estúdios. Com destaque para os incríveis figurinos e vestes do filme Star Wars: Rogue One. Além disso, no espaço da Warner, houveram diversas apresentações ao vivo com a apresentação dos mestres, Alexandre e Azaghal, do site Jovem Nerd. Outro estande que trouxe figurinos originais foi o da Netflix, com as vestes dos personagens da série 3%.
Nível de Diversão: 9/10
Fotografias: Quase todos os estandes da CCXP 2016, reservaram um espaço para que os fãs pudesse fazer as fotografias mais loucas possíveis!! Até no estande de uma pequena editora, havia um cenário do cockpit da poderosa Millennium Falcon com um Storm Trooper de carne e osso ao seu lado!! No estande da Disney também era possível fazer uma foto á frente de uma jaula repleta de caveiras, fazendo referência ao novo filme de Piratas do Caribe. No estande da Sony, vários cenários diferentes, fazendo referência aos seus próximos lançamentos, como Homem Aranha: De Volta pra Casa e o remake de Jumanji, faziam com que os fãs ficassem em filas gigantes para eternizar o momento. No espaço da HBO, era possível fazer uma foto no bom e velho trono de Game of Thrones. Porém, as experiências mais diferentes e especiais neste quesito foram as dos estandes da Paramount com Ghost in the Shell e no estande da Tv Globo. No primeiro, você se colocava em uma espécie de redoma e simulava uma espécie de queda, e um pequeno vídeo era criado ali na hora. Na Globo, dezenas de câmeras criavam o efeito de bullet time, como no filme Matrix, e todos puderam ter seu dia de Neo ou Trinity!
Nível de Diversão: 7/10
Cavaleiros do Zodíaco: Quando em nossa pequena vida terrena, nós imaginaríamos que veríamos pessoalmente, ao vivo e à cores, as réplicas perfeitas das armaduras do anime Cavaleiros do Zodíaco!!?? O cenário em que montaram as verdadeiras “obras de arte” era esplendoroso e o brilho que elas emitiam eram surreais!! Peças incríveis que deveriam ser aplaudidas de pé, com destaque para a armadura de Sagitário!!
Nível de Diversão: 10/10
Action Figures: Precisa dizer?? A nata da nata das Action Figures estavam na CCXP 2016. De todos os modelos e tamanhos, as peças eram tratadas pelos fãs como se fossem ouro…e são!! As figures exclusivas do evento sumiram como pão quente na padaria!! Não importava o preço, e sim o valor sentimental que elas causariam aos felizardos compradores! Meus – Rogério de novo – destaques pessoais vão para um Hulk monstruoso da Iron Studios – em que se podia verificar que os dentes da figura foram moldados um à um – e também para o exclusivo Batman Nightmare da Pizzitoys que era inacreditável!! Ah… eu pirei em uma versão moderna do He-man, também da Pizzitoys!!
Nível de Diversão: 9/10
Micos: Tem gente que adora pagar mico ao vivo na frente de todos, e para estas pessoas, a CCXP foi um paraíso perdido!! Na Netflix, você podia cantar, atuar, dublar e muito mais… tudo em troca de uma camiseta e muitos aplausos – as vezes falsos!! No estande da Sanrio, você podia fazer uma dança pra lá de bizarra, ensinada por um Japonês vestido com a fantasia do personagem Gudetama! Claro que tinha Just Dance, afinal não existe evento nerd que não conte com o jogo de dança da Ubisoft!! A experiência estava no estande da escola de games Sata e uma horda de dançarinos amadores se aglomerou em frente ao telão, fazendo as intrincadas coreografias do jogo. Mas deixei por último um dos mais concorridos “micos” que a galera pagou sorrindo no evento, tratava-se da coreografia das músicas de Guardiões da Galáxia no estande da Disney/Marvel. Um dançarino profissional passava as coordenadas e a galera fazia a dança completa! Todos juntinhos e sincronizados!
Nível de Diversão: 7/10
O quebra cabeça de “3%”: Os participantes da prova tinham que montar nove cubos, formados de peças totalmente intrincadas e em cinco minutos, para ganhar uma camiseta exclusiva da produção. A brincadeira se baseava em uma das provas que os personagens da série 3% da Netflix, têm que cumprir para não serem expulsos da seleção para o Mar Alto, ou seja, o paraíso da trama. Parece fácil….mas não é!! Conforme o tempo vai passando e você não consegue montar nem o primeiro cubo, o desespero toma conta! Com três cubos feitos e um na metade, um amigo tentou roubar os meus – algo que acontece na série – mas foi desclassificado ao som das gargalhadas dos participantes do jogo!
Nível de Diversão: 8/10
A maquete viva de Game of Thrones: Com um estande lindo em formato de castelo, a HBO trouxe uma experiência visual incrível onde uma maquete branca e sem detalhes se transformava no mapa vivo da abertura da série!! Com a música tocando de fundo, as coisas aconteciam na mesma ordem do vídeo original. O truque funcionava com a tecnologia de nove projetores instalados no teto da sala, que projetavam o movimento dos objetos em cima da maquete. Era lindo, mas dava uma sensação de que faltava algo…. quem sabe se a maquete fizesse alguns movimentos também?!
Nível de Diversão: 7/10
O Horror de “O Rastro” – O pequeno estande da Diamond Films trazia uma réplica de um hospital tenebroso e era uma brincadeira com o tema do filme nacional O Rastro, que será lançado em março nos cinemas. Na atração, você adentrava um “consultório” e já era recebido aos gritos pelo “médico” do local! Depois era preciso andar por um labirinto cheio de sustos e surpresas! O melhor de tudo, era a imprevisibilidade das brincadeira, afinal, sempre que esperávamos um susto, ele não acontecia e quando não esperávamos…. PÁ!!!! Eu nunca tinha participado de algo tão assustador… era de fazer qualquer “machão” dobrar as pernas!!
Nível de Diversão: 10/10