Curiosidades sobre o mundo dos animes que provavelmente você não sabia!

Aee galera, mais uma novidade pra vocês, só que dessa vez me inspirei no nosso amigo Vector e vim trazer algumas curiosidades do mundo dos animes. Vamos lá?

1- Apesar do sucesso de Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil, no Japão o título não se deu tão bem. O mangá por exemplo vendeu apenas 25 milhões, cerca de 9 vezes menos que Dragon Ball.

2- Samuel L. Jackson é um fã de animes e seus preferidos são Ninja Scrools e Black Lagoon. Além disso ele também dublou e foi produtor de Afro Samurai e Ninja Ninja.

3- Ano Hana originalmente era cheio de piadas e cenas eróticas, porém o diretor Tatsuyuki Nagai e o designer chefe Masayoshi Tanaka fizeram diversas mudanças, cortando esses elementos e inserindo outros mais sérios e sobrenaturais.

4- A verdadeira identidade do autor de Death Note e Bakuman não é conhecida. Ambos foram publicados sob o nome de Tsugumi Ohba, que acredita-se ser um pseudônimo de algum mangaká famoso.

5- Sazae-san é o anime mais longo em produção (não, não é One Piece). É exibido desde 1969 (até hoje) e já teve mais de 2550 episódios exibidos na TV.

6- No anime Naruto a data de aniversário de Rock Lee é a mesma do Bruce Lee.

7- O primeiro anime a fazer sucesso no ocidente foi Speed Racer.

8- Hajime Isayama, autor de Shingeki no Kyojin (Ataque de Titans), tem recebido várias ameaças de morte. Acredita-se que o motivo seja o personagem Dot Pixis, que foi baseado no general do exército imperial Yoshifuru Akiyama.

9- Ash de Pokémon, no Japão ganhou o nome de Satoshi, nome de seu criador.

10- O primeiro anime em cores criado no Japão se chamava Hakujaden (A lenda da Serpente Branca).

E ai gostaram? =D

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar