E o representante do Brasil no Oscar 2017 é…..
Se você completou a frase acima com qualquer filme brasileiro que não seja Pequeno Segredo, você errou feio!
As suspeitas de que o favorito Aquarius acabaria fora da disputa, por conta das polêmicas em que o filme se envolveu, foram confirmadas. A comissão que escolheu o filme vencedor, alegou que o longa da família Schurmann se encaixava melhor no “gosto” da academia americana.
Leia mais sobre as polêmicas do filme “Aquarius”
Dirigido por David Schurmann, Pequeno Segredo (Little Secret, Brasil/Nova Zelândia, 2016) foi selecionado como o representante brasileiro na corrida por uma vaga para o Oscar de Filme Estrangeiro. A seleção foi feita por uma comissão de 10 jurados nomeados pela Secretaria do Audiovisual (SAv), entre 16 filmes inscritos. O longa é uma produção da Diamond Filmes, da Schurmann Films Company e da Ocean Filmes, em coprodução com a Mistika e com distribuição da Diamond Films.
“Nosso filme tem uma mensagem extremamente importante, porque fala de algo necessário para o mundo hoje. Ele fala de família e de pessoas que se unem, fala de amor”, afirma Schurmann. “A indicação para representar o Brasil já é em si uma vitória, de uma equipe que batalhou muito por esse filme. Nosso trabalho agora é concretizar essa indicação, mostrando que esse filme conta uma história delicada e universal sem abrir mão de valor de produção”, complementa o diretor. Dos longas indicados pelos mais diversos países, a Academia de Hollywood deve escolher cinco para concorrer à estatueta de Melhor Filme Estrangeiro. A cerimônia de entrega do Oscar está programada para fevereiro de 2017, em Los Angeles.
Antes da nomeação, o longa já contava com uma torcida de peso. O produtor Barrie Osborn, vencedor do Oscar por O Senhor dos Anéis, enviou uma mensagem a David Schurmann após assistir ao filme: “Não é nenhum segredo que eu amo a beleza, a paixão e as performances que você trouxe para Pequeno Segredo. É de uma execução impressionante. Parabéns. Já não é mais um pequeno segredo, mas um filme que todos nós podemos comemorar”.
Leia a Crítica do Filme Aquarius
Com previsão de distribuição nacional em novembro, o filme é baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann.
Elenco e Equipe:
O elenco é formado por Julia Lemmertz, Marcello Antony, Maria Flor, a irlandesa Fionnula Flanagan, o neozelandês Erroll Shand e conta ainda com a estreia de Mariana Goulart, no papel de Kat Schurmann.
Já a equipe de produção traz os premiados Antonio Pinto (que assinou a trilha do filme vencedor do Oscar em 2016, Amy, além das produções Serra Pelada, Colateral e O Senhor das Armas), na trilha sonora e Brigitte Broch (Babel, 21 Gramas, vencedora do Oscar por seu trabalho em Moulin Rouge – Amor em Vermelho), na direção de arte.
Sinopse
Baseado em uma história real, Pequeno Segredo conta a emocionante história de uma menina e três mulheres que compartilham um segredo que mudará suas vidas. A pequena Kat sobreviveu à maior das tragédias em sua infância, a perda dos pais. Após sua adoção inicia um surpreendente caminho de aventuras. Já na adolescência, Kat busca se encaixar à uma vida “normal”. Heloísa, a guardiã do segredo, é uma mãe dedicada que luta para manter a integridade e união de sua família, mas ela sabe que o futuro é imprevisível. A jovem amazonense Jeanne descobre em seu amor por Robert, um estrangeiro, que as possibilidades são infinitas, mas não conta com o destino, que tem seus próprios planos.
Barbara, uma senhora que se tornou fria e solitária, é capaz de tudo para conseguir o que quer. Um dia o passado bate em sua porta e ela embarca em uma jornada para redescobrir o amor. Histórias de amor, família, felicidade e frustração são interligadas por um único e “Pequeno Segredo”.
*Fonte: Agência Febre
Que bela matéria! Completíssima, pergunto: você já assistiu o filme?
Que bela matéria! Completíssima, pergunto: você já assistiu o filme?