E3 2016 – Dia 0 – Conferências da EA e Bethesda

E começou!!! Começou a E3 2016 e vamos ao resumão comentado sobre o que aconteceu no primeiro dia de conferências…ou dia zero… sei lá!!!

Eletronic Arts (EA)

A primeira conferência do dia foi da produtora e desenvolvedora Eletronic Arts (EA) e eles começaram sua apresentação com o jogo Titanfall 2, confirmando os rumores de que agora o jogo teria uma campanha single player. Eles exibiram dois trailers do jogo: um de gameplay e outro é totalmente focado no modo história. O game é realmente muito bonito e o destaque fica para a aparente interação do robô com seu piloto (você!!) e o novo “gancho”. A data de lançamento de Titanfall 2 é 28 de outubro.

O segundo game apresentado foi Madden 2017 e seus torneios remunerados…. e deu sono!
O terceiro jogo do dia foi Fifa 2017, que também conterá um modo história totalmente focado na vida de um jogador de futebol, com suas frustrações e alegrias. Um trailer desse novo modo foi apresentado e é totalmente cinemático. Também foi mostrado um vídeo de pseudo gameplay” do modo time, com a narração do técnico José Mourinho (que estava presente), de como esse modo irá funcionar.

Depois de Fifa, foi a vez de apresentar “Fe“, o primeiro jogo do novo selo da EA: o EA Originals, que vai focar na criação de jogos independentes. “Fe” lembra um pouco o maravilhoso “Ori“, mas tem uma jogabilidade diferenciada. O trailer é bem bonito e merece uma conferida!

Depois de “Fe“, veio Mass Effect Andromeda, e praticamente nada de novo foi apresentado. Foi exibido apenas um vídeo de bastidores.

Após a decepção de Mass Efect, nada como a trilha sonora de John Willians para relaxar!! Foram anunciados, e só de “boca” mesmo (no estilo “Ó, vai ter o jogo hein, mas nem tenho nada pra mostrar!! Então fica com um vídeo de back stage legal aí!!!!), três jogos novos de Star Wars para os próximos dois anos. Um é Battlefront 2. O outro é, aparentemente, um RPG e o terceiro e mais aguardado por minha pessoa, é um jogo em terceira pessoa, desenvolvido pela Visceral Studios, do meu querido Dead Space. E desse jogo tivemos um pequenino vislumbre e aparentemente ele será lindo!(gif abaixo!!!)

giphy

E depois da guerra nas estrelas, veio a primeira guerra mundial com Battlefield 1. E ele é uma maravilha!!! A EA mostrou um novo trailer alucinante e apresentou duas grandes novidades: o clima dinâmico e a possibilidade de comandar dirigíveis!! Para finalizar com chave de ouro, mostraram um gameplay ao vivo, com direito a Snoop Dog fumando maconha na moral e Terry Crews jogando com teclado e mouse!!! Eram 64 jogadores lutando e se mantando para ganhar uma batalha na primeira grande guerra!! A data de lançamento de Battlefield 1 é 21 de outubro de 2016.

 

Vitamina da Conferência: Sem dúvida nenhuma Battlefield 1 e suas batalhas ensandecidas! A queda do dirigível é de chorar!!

Veneno na Conferência: Uma batalha feia entre o Madden 2017 e a falta de informações sobre Mass Effect Andromeda

 

Bethesda

A apresentação começou um pouco atrasada e já nos apresentou de cara à Dishonored 2 e sua história focada na Imperatriz Emily, que era uma personagem do primeiro jogo, e seu protetor Corvo. No final da conferência, eles voltaram a falar do jogo e mostraram um gameplay interessantíssimo mostrando as novas habilidades dos personagens, que incluem até viagens e controle do tempo.

https://youtu.be/lNFtACeifcU

O segundo jogo da noite foi uma surpresa (praticamente tudo que foi apresentado na conferência da EA e da Bethesda, já havia vazado na imprensa nestes dias pré E3) e ele é nada mais, nada menos do que um Quake novo! Que irá se chamar Quake: Champions e será focado em modos competitivos para PC. Somente um vídeo de apresentação pré renderizado nos foi mostrado. Mais informações sobre o jogo serão anunciadas na QuakeCon, uma conferência especial da Bethesda que ocorrerá no mês de Agosto.

Depois de Quake, a Bethesda mostrou as inovações e DLC’s que sairão ainda este ano para os já lançados: Fallout 4, Doom e Fallout Shelter. As grandes novidades ficaram por conta de Fallout Shelter para PC’s, e Fallout 4 e Doom para VR, mais especificamente para o HTC Vive da Valve. As datas de lançamento não foram informadas.
E por falar em jogos já lançados, que tal uma remasterização de Skyrim para PS4 e Xbox One?? E ficou bonito demais!!! O lançamento será em 28 de Outubro.

Aí veio uma parte longa e arrastada sobre The Elder Scrolls Online e suas atualizações, além da comemoração de mais de 7 milhões de jogadores no mundo todo e um novo jogo de cartas virtual que se chama The Elder Scrolls: Legends, que é igualzinho ao HearthStone da Blizzard!! Mais feio, pra falar a verdade!!!

Pra finalizar (antes da volta de Dishonored 2) tivemos um lindo trailer de apresentação do reboot de Prey, com lançamento previsto para 2017.

 

Vitamina da Conferência: Dishonored 2 parece bem bacana e o vídeo de Prey me pegou de surpresa… mas Skyrim é Skyrim!!! Só a música já arrepia!!

Veneno na Conferência: The Elder Scrolls Onlin……..zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!

 

E você, o que achou do dia 0 da E3 2016??? Comente!!!

 

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar