E3 2016 – Conferência da Microsoft

A tão esperada conferência da Microsoft começou com a apresentação do novo Xbox One S, que é o modelo Slim do Xbox One e tem um tamanho quarenta por cento menor do que o original. Além de um HD de 2 terabytes e suporte para resolução 4k, o console contará com um novo controle com maior alcance e grip melhorado. O aparelho virá numa linda cor branca e custará 299 dólares! O lançamento previsto do aparelho já é para agosto de 2016.

O primeiro jogo a ser mostrado foi Gears of War 4, que contou com um gameplay ao vivo direto do palco e com ele, vieram as informações de que os novos jogos da Microsoft Studios serão todos cross buy e plataform, isto é, eles funcionarão no Xbox e no Windows 10 respectivamente e você só precisará comprar uma cópia. Os saves e a jogabilidade serão totalmente compartilháveis. O jogo em si, me pareceu bastante mais do mesmo e nem mesmo os gráficos eu achei assim tão legais. O lançamento de Gears of War 4 está previsto para 11 de outubro de 2016.

Aproveitando o hype de Gears, a Microsoft aproveitou para mostrar o novo controle elite baseado na série. Com cores avermelhadas e detalhes “ultra fã service”, o controle agradou a platéia. Um outro novo controle foi apresentado na conferência e ele será totalmente customizável em sua cores. Milhões de possibilidades de combinações de cores serão possíveis e eles até que são bem bonitinhos e quebram aquela barreira do preto-preto-preto do original.

Depois dos controles, foi a vez de mostrar um novo personagem do game Killer Instinct e, só para variar, é uma personagem de….. Gears of War!! Mais precisamente, o General Raam.

E chega de GoW!! Porque depois de Killer, veio um lindo trailer de Forza Horizon 3. O jogo se passará na Austrália e contará com uma extensa variedade de climas e paisagens, assim como realmente é a terra dos cangurus! A grande novidade do jogo é um multiplayer cooperativo cross plataform com o Windows 10 e que pode ser ativado a qualquer momento com o uso de apenas um botão. Um gameplay com quatro jogadores foi mostrado ao vivo na feira e a jogatina pareceu extremante fluída e agradável. Isso sem contar com os lindíssimos gráficos e variações de terreno. Forza Horizon 3 tem a data prevista de lançamento para 27 de setembro de 2016.

https://youtu.be/fTSUgXkfooA

Logo depois e Forza, um vídeo apresentou os personagens do jogo Recore. A maioria deles são misturas de animais e robôs que auxiliam a personagem humana em uma jornada desconhecida. O visual do jogo não me pareceu muito bonito, mas a jogabilidade chama a atenção.

https://youtu.be/WnKT9ZCGgBE

Continuando a conferência, foi o momento de uma nova batalha de Final Fantasy 15 ser mostrada em um gameplay ao vivo, que lembrou muito as batalhas de God of War, com aquelas estátuas gigantes que apareciam o tempo todo. Tudo muito bonito, como já havia sido mostrado antes.

O que também já havia sido mostrado e foi apresentado novamente foi o trailer de Battlefield 1. Exatamente o mesmo da apresentação da EA.

Logo depois, algumas inovações e funcionalidades da Xbox Live foram anunciadas, dentre elas o Xbox Clubs, que permitirá a criação de comunidades dentro da Live e o Xbox Live Arena, que será uma plataforma para jogos competitivos e campeonatos, no qual jogadores podem buscar partidas entre si.

Depois da Live, veio Minecraft, que chegou a marca de 100 milhões de jogadores no mundo todo!! E agora, o jogo poderá ser jogado cooperativamente em PC’s, tablets, celulares e Xbox ao mesmo tempo! E mais um toque especial: o jogo será totalmente jogável com o Samsung VR.

https://youtu.be/AOaTWKqHKnc

Seguindo com a apresentação, veio um teaser de um novo jogo, da mesma equipe criativa de Limbo, que se chama Inside. E o vídeo é incrível! Junto com o vídeo, veio o anúncio de que Limbo estará de graça para todos os Xbox One a partir de agora.

Um outro jogo que ganhará a função cross play PC/Xbox One é o Ark Survival Evolved. Os fãs de dinossauro piraram!!

Aí veio um dos pontos altos da conferência, com um gameplay incrível do jogo “We Happy Few“, que tem uma pegada extremamente parecida com Bioshock. Nele, as pessoas estão sempre felizes. Mesmo porque, elas tomam uma pílula de felicidade! Quando um cara decide não tomar o medicamento, ele percebe que o mundo á sua volta está “desgraçadamente desgraçado”!! hahaha! Uma demo do jogo será disponibilizada na Xbox live em 26 de julho de 2016.

E pra quem gosta do joguinho de cartas que rola no jogo Witcher 3, veio a alegria coma a confirmação do jogo Gwent – The Witcher Card Game, que contará com novo visual e novas cartas. Um beta será disponibilizado em Setembro de 2016.

Logo depois rolou um vídeo de gameplay de Tekken 7 e a confirmação de que o jogo chega em 2017.

Uma música de natal começou a rolar no teatro e depois um vídeo com um cara destroçando zumbis das mais variadas formas. Tudo isso já indicava que estávamos diante de um novo jogo de Dead Rising, o de número 4. Ele aparentemente se passará na época de natal e por conta disso, seu lançamento será na mesma data, Natal de 2016.

Aí veio um gameplay gigante. E não foi pelo tempo dele e sim pela escala. Monstros gigantescos, dragões pilotáveis e combate cooperativo! Fomos apresentados mais uma vez a Scalebound, o jogo exclusivo do Xbox/Windows 10, que será lançado em 2017.

https://youtu.be/D-ZVMU_KA-M

E pra quem gosta de piratas e do estilo de vida pirata, a Rare trouxe para a apresentação, um gameplay com 16 jogadores ao mesmo tempo, em que eles comandam navios e atacam outras embarcações. O jogo se chama Sea of Thieves e pareceu extremamente simples e divertido. Seu lançamento é previsto para o final de 2016.

Pra quem gosta de zumbis, um prato cheio!! State of Decay 2 foi oficializado e trouxe um mega bacana trailer de apresentação. Pra quem não sabe, State of Decay é um jogo de sobrevivência cooperativa em um mundo assolado pela praga zumbi.

Logo depois veio a confirmação de Halo Wars 2, o jogo de estratégia que se passa no mundo de Halo. Não me pareceu nada muito diferente do primeiro jogo, que até era legalzinho. O lançamento do game será em 21 de fevereiro de 2017 e uma versão beta está disponível na Xbox Live nesta semana.

Para finalizar, o chefe da divisão Xbox na MicrosoftPhil Spencer, veio ao palco para falar sobre o Projeto Scorpio, que será uma versão anabolizada do Xbox One. O console promete suporte a 4K e visuais de “alta fidelidade” em realidade virtual, sem sacrificar o desempenho e um processador 8 vezes mais potente do que o do Xbox OnePhil Spencer,  também falou que o Xbox One, o Xbox One S e o Project Scorpio serão totalmente compatíveis, com jogos e acessórios funcionando nas três versões. E o pesadelo do gamer não rico se tornou real!

 

Vitamina da Conferência: A grande surpresa da apresentação pra mim foi We Happy Few e a sua aura do meu queridíssimo Bioshock!

Veneno na Conferência: O Projeto Scorpio, que me dá calafrios ao pensar em seu provável efeito negativo na indústria.

 

E você, gostou da conferência da Xbox? Esperava mais? Comente!

 

 

 

 

 

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar