Economista da Valve é nomeado Ministro de Finanças da Grécia!

Yanis Varoufakis é votado para decretar “reformas genuínas” para reparar a situação econômica da Grécia, que encontra-se em apuros.

O estimado professor de economia, o qual Gabe Newell pessoalmente selecionou e recrutou em 2011 para se juntar à Valve, foi jurado para ser Ministro de Finanças da Grécia.

Yanis Varoufakis entrou na Valve após Gabe Newell lhe enviar um e-mail discutindo e apontando os desafios da economia virtual. Varoufakis só leu o e-mail por acidente, o qual remarcou mas decidiu deletar depois de ler os problemas de Newell com moedas virtuais.

Gabe Newell, co-fundador e diretor de projetos da empresa de desenvolvimento de jogos eletrônicos e distribuição digital Valve Corporation Yanis Varoufakis, é o ministro de finanças da Grécia, economista político e autor da dupla nacionalidade Greco-Australiana.














O e-mail fora enviado entre o trauma da crise econômica da Eurozona, explicando que o problema da Valve era similar ao da Grécia e o efeito negativo: a segurança econômica da Alemanha.

Newell escreveu nesse e-mail: “Aqui em minha companhia nós estamos discutindo um problema na união de economias em dois contextos virtuais (criando uma moeda compartilhada), e lutando com alguns problemas delicados da balança de pagamentos, quando isso passou pela minha cabeça ‘isso é Alemanha e Grécia’.”

Varoufakis se tornou o consultor pela Valve em 2012 e enquanto ficava com seu trabalho por trás das cenas, publicou artigos sobre economia digital em seu blog. (http://blogs.valvesoftware.com/author/yanis/)

Agora, alguns dias depois da eleição do Primeiro ministro da Grécia Alexis Tsipras, Varoufakis foi nomeado o ministro de finanças do país – uma categoria de imensa importância, já que a nação espera que a economia volte a se estabilizar.

Tsipras votou em encerrar “a humilhação e dor” dos últimos cinco anos, com a Grécia em apuros pela incapacitante dívida nacional e as medidas drásticas que devem ser tomadas para permanecer na União Européia. Uma das medidas que o país precisou deliberar foi a semana de trabalho de 6 dias.

Em uma entrevista na rádio BBC 4 (http://www.bbc.co.uk/programmes/p02hp632) Varoufakis esboçou novas medidas que ele espera que restaure a dívida do país e 26% da taxa de desemprego.

Ele disse: “Nós traremos para a Eurozona um plano para minimizar esse débito da Grécia, estamos colocando três ou quatro coisas na mesa: reformas genuínas e criação de um plano racional para restruturação de débito, nós queremos associar nossos reembolsos ao nosso crescimento.”

Fique ligado e vitamine-se, curta nossa page no facebook  (https://www.facebook.com/VitaminaNerd) e receba as informações no momento exato em que são publicados!

Vitamina Nerd, sua dose diaria de informação.

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar