Encantado, todas as princesas querem ele!

Todos sabemos como terminam os maiores clássicos dos contos de fadas. A Cinderela se casa com o Príncipe Encantado. A Branca de Neve se casa com o Príncipe Encantado. E a Bela Adormecida se casa com o… perae, assim isso fica estranho…

No dia do seu batizado real, Príncipe Felipe Encantado foi amaldiçoado com uma quantidade excessiva de charme. Isso fez com que, durante a sua vida, todas as mulheres do Reino fossem atraídas por ele e, por consequência, todos os homens passassem a odiá-lo. Então, a única forma de quebrar a maldição seria com um beijo do amor verdadeiro no dia do seu aniversário de 21 anos. Mas como encontrar o amor verdadeiro quando todas as mulheres do reino ficam hipnotizadas pelo seu encanto? Caso Encantado não consiga quebrar a maldição até esse dia, todo o amor do reino desaparecerá para sempre.

Felipe Encantado
Felipe Encantado

Uma história diferente

Pois é. O príncipe é o mesmo para todas as princesas. Não sei como ele conseguiu livrar todas elas de suas maldições, se no fim das contas, seu amor não era verdadeiro coisa nenhuma. Mas seguindo na trama, conhecemos Leonora. Ela é uma garota que vive aprontando, uma verdadeira Robin Hood do reino. Seu cartaz de “Procurada” está por todos os lados. Mas ela é destemida.

Obviamente, ela é a única que não cai nos encantos de Felipe Encantado. Eles se trombam e imediatamente algo acontece no coração do Príncipe. Algo que ele nunca sentiu. Mas mesmo também sentindo algo, logo Leonora segue seu rumo. Porém, ela é capturada e para se safar, precisa assumir a missão de levar o Príncipe para uma montanha onde ele terá que enfrentar desafios para se tornar um homem de verdade.

Leonora é tipo Robin Hood
Leonora é tipo Robin Hood

Para guiar Encantado, Leonora se finge de homem. Ela usa o nome de Lenny e embarca em uma aventura em busca de seu verdadeiro amor. Agora ele, que está noivo de Cinderela, Bela Adormecida e Branca de Neve ao mesmo tempo, precisará enfrentar arriscados desafios e decidir com quem irá se casar, para impedir que a decepção tome conta de todo o reino.

Aspectos técnicos de Encantado

A dublagem original da animação ficou por conta de um elenco quase todo musical. Demi Lovato faz a voz de Leonora, Sia é a oráculo de uma tribo muito maluca, Ashley Tisdale é Cinderela e Avril Lavigne é Branca de Neve. Temos também Wilmer Valderrama como Encantado e Nia Vardalos e John Cleese adicionando peso ao elenco.

As três princesas estão noivas do Príncipe Encantado
As três princesas estão noivas do Príncipe Encantado

Já na dublagem brasileira, o casal fofo que dá voz a Encantado e Leonora é Leo Cidade e Larissa Manoela. Ambos se divertiram muito para gravar seus papéis, mas admitiram que as músicas foram as partes mais difíceis do trabalho. O filme tem ao todo cinco músicas. Umas são bem chatinhas e grudentas. Outras são mais fofinhas, mas no geral, as músicas são fracas e até um pouco desafinadas.

Apesar de ser muito tonto, Felipe Encantado está bem desenhado. Assim como Leonora. Porém, os personagens secundários me pareceram mais rascunhados. Principalmente as princesas (muito bobas) Branca de Neve, Cinderella e Bela Adormecida. Elas conseguem ser mais magras do que bonecas Barbies, com corpos muito compridos e bizarros.

A animação entra em cartaz no dia 06 de dezembro. Confira o trailer e aproveite o final de semana!

Encantado

Nome Original: Charming
Elenco: Demi Lovato, Wilmer Valderrama, Sia, Nia Vardalos, Ashley Tisdale, Avril Lavigne
Direção: Ross Venokur
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Produtora: 3QU Media
Distribuidora: Imagem Filmes

Veri Luna

Veri Luna é fotógrafa, videomaker, formada em pedagogia e audiovisual, ama cinema, livros, comida e gatos.

Matérias Relacionadas

Close