Expectativas E3 2016 – Parte 06 – Resident Evil 7

Todo mundo, ou quase todo mundo, conhece a maior franquia de survival horror de todos os tempos,  Resident Evil. Mesmo que seja pela tosca saga cinematográfica encabeçada pelo diretor P.T. Anderson e sua esposa Milla Jovovich.

Acontece que esta linda franquia faz seu aniversário de 20 anos e é bem provável que a Capcom, que é a desenvolvedora da série, não deixe a oportunidade de lançar ou ao menos divulgar o início de trabalho em um novo jogo!

O próximo game da série Resident Evil deve voltar às origens e explorar o horror que agradou seus fãs mais tradicionais, segundo o ex-vice-presidente de marketing da Capcom na Europa, Michael Pattinson.

Em entrevista ao site MCV e republicado no Brasil pelo site Outer Space, Pattinson revelou que a Capcom escutou e finalmente entendeu a opinião do público após Resident Evil 6 fracassar nas críticas (o jogo tem a média 67/100 no agregador Metacritic) e vender bem abaixo do esperado pela editora. “Nós obviamente vimos a resposta do consumidor e a resposta da exposição pública.”

“Com Resident Evil 6 nós provavelmente colocamos conteúdo demais nele. Houve comentários dos consumidores que disseram que ele parecia inchado”, disse o executivo, que hoje trabalha na divisão PlayStation da Sony.

“As missões de Leon se saíram muito bem, e por termos feito Resident Evil Revelations no 3DS, houve um pedido a nós para focar nossa atenção no horror de sobrevivência, ao invés de ser muitas coisas para todo mundo. Vocês vão descobrir que onde iremos em seguida será provavelmente mais direcionado à nossa base tradicional de fãs.”

Para Pattison, o sucesso de The Last of Us e Tomb Raider mostram que o horror de sobrevivência ainda agrada ao público, apesar da saturação do tema dos zumbis.

“Muito se fala sobre a saturação deste horror de sobrevivência pós-apocalíptico com zumbis. Mas ele ainda está vivo e bem. The Last of Us mostra uma boa direção daquilo que os consumidores querem. Tomb Raider também. Falamos com o departamento de pesquisa e desenvolvimento e eles viram isso e gostaram dessa experiência. Acho que prova que ainda há um forte mercado para esse tipo de conteúdo.”

Esperamos, de coração, que a franquia realmente se inspire mais em jogos como: Dead Space e The Last of Us e se distancie desse modo de ação barata que resolveu adotar ultimamente. Mas a verdade seja dita: Resident Evil Revelations 2 é um jogaço!!!

Faltam 10 dias para a E3 2016! Acompanhe a nossa cobertura inédita do evento!

 

E você, está ansioso por um novo Resident Evil? Comente!

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar