Força Bruta – Tolerância Zero

Filmes coreanos se dividem basicamente em quatro categorias: “terror psicológico de qualidade”, “porradaria visceral”, “dramas lentos ótimos contra a insônia” e “Parasita”. Força Bruta (tradução até que apropriada do original 범죄도시 2) é definitivamente um exemplar da segunda categoria, com porrada do começo ao fim, respingou até sangue da tela, tive que limpar todo o chão, foi uma trabalheira.

Brutamontes da Força Bruta

Protagonizado pelo ator-estrela coreano Ma Dong-seok (se te parecer que você já viu ele antes, provavelmente foi em “Eternos“, pois ele é um dos Eternos, aquele que fica amigão da Angelina Jolie), que interpreta o policial Ma Seok-Do, numa provável piada de anagrama com o próprio nome do ator, não sei, o humor coreano é meio questionável pro meu gosto.

Humor este que também deveria estar presente no filme, já que ele também é categorizado como comédia. Até dá pra ver uma piadinha aqui ou ali, mas é um filme de porrada mesmo, com a galera desviando de faca pra resolver problema no soco.

Força Bruta

O filme é, inclusive, uma seqüência do longa de 2017 “범죄도시”. Em momento nenhum ele parece uma sequência, eu nem sabia disso, fui descobrir aqui, só escrevendo a crítica, olha o quanto vocês perdem por não escreverem sobre todo filme que vêem. Enfim: não precisa assistir ao original pra curtir esta película, mas se você assistir, deixa aí nos comentários sua opinião do primeiro filme, eu vou deixar um parágrafo em branco aqui agora só pra incluir opinião do internauta. No socialismo, todo blog de cinema vai ter isso, vai vendo.

Soco no baço

E é isso: não é o melhor exemplar de cinema de porradaria coreano – eu achava que esse título ia ficar com “The Raid“, mas descobri agora que esse é da Indonésia (tô aprendendo muito com este texto), então acho que podemos todos ficar felizes em dar o título para “Oldboy” -, mas é um ótimo exemplar de cinema de porradaria coreano.

Tem sangue, porrada, vértebras quebradas, coreanos gritando e tudo isso embalado com um roteiro que não passa de uma desculpa para jogar em nossas caras sangue, porrada, vértebras quebradas e coreanos gritando.

Descartável, mas pra quem quiser ver gente apanhando de forma muito bem dirigida, isso aqui é bom demais.

Força Bruta

Nome Original: Beomjoidosi 2
Direção: Sang-yong Lee
Elenco: Ma Dong-seok, Sukku Son, Gwi-hwa Choi, Ji-hwan Park
Gênero: Ação, Policial, Suspense
Produtora: BA Entertainment
Distribuidora: Paris Filmes
Ano de Lançamento: 2022
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar