O Beco do Pesadelo
O Beco do Pesadelo é uma releitura do filme O Beco das Almas Perdidas, de 1947. Desta vez, o filme conta com a direção e o roteiro de Guillermo del Toro e tal qual se esperaria do roteirista, traz toda uma ambientação escura, sinistra e macabra.
A trama se passa na Nova York da década de 1940, onde acompanhamos a jornada do jovem ambicioso Stanton Carlisle (Bradley Cooper) e sua transformação de uma pessoa suspeita a um completo vigarista.
Após uma catástrofe familiar, Stanton perambula pelas ruas com poucos pertences e se depara com um circo itinerante de “freak show”, algo comum na época. O entrosamento e a procura por refúgio fazem com que Stanton negocie tais pertences por sua participação no show com o dono do circo Clem Hoatley (Willem Dafoe).
Com o passar do tempo, Stanton absorve todo tipo de falcatrua típica desses shows de excentricidades e descobre um tino para a manipulação e a enganação. Ele se aproxima de Zeena (Toni Collette) e seu marido Pete (David Strathairn) que fazem o show de ilusão e adivinhações no circo itinerante.
O Beco do Pesadelo
Após aperfeiçoar seus golpes, Stanton resolve largar o circo itinerante e tentar a vida por um longo período entre a elite financeira da época, junto com sua amada Molly (Rooney Mara) que fazia parte do ‘freak show’. Eles começam a ganhar dinheiro nos grandes festivais e hotéis, mas ele não percebe o perigo que corre ao mexer com a vida e o íntimo das pessoas.
Tudo corre bem até que ele conhece Lilith Ritter (Cate Blanchet). Lilith é psicóloga da maior parte dos ricos que se deslumbram com os talentos de Stanton. O homem se alia a ela por ganância ao descobrir que a própria psicóloga também tem o tino para golpista e tem acesso a informações privilegiadas de suas vítimas.
Isso acaba por ter consequências das quais não se tem mais volta. Falar mais do que isso é impossível. A trilha sonora é condizente com a trama e bem contagiante. O Beco do Pesadelo estreia dia 27 de janeiro.