Review: Platinum Demo Final Fantasy XV… ou Vinte Minutos de Sonhos!!
Um ponto muito importante para entender plenamente este texto que você está lendo agora é: Eu nunca, eu disse NUNCA, encostei a mão em qualquer um dos jogos da saga Final Fantasy! O máximo que já cheguei perto da franquia, foi quando eu assisti ao filme Final Fantasy: The Spirits Within, que aliás, é odiado por 10 entre 10 fãs da saga!
É claro que não sou um desinformado e sempre que posso, acompanho todas as notícias de games que consigo. Uma delas, era o lançamento da nova demo de Final Fantasy XV, que saiu com o nome de Platinum, juntamente com a data de lançamento do game completo, em 30 de setembro de 2016.
Logo de cara, já me atraiu o fato de que, pela primeira vez na história dos games da série, o jogo será traduzido para o português brasileiro, com legendas e menus na nossa língua materna! Outro fator é a beleza inacreditável dos vídeos e trailers que circulam pelos Youtubes e Twitch’s da vida!
Assim, resolvi adentrar em terras desconhecidas e baixei a demo e logo de cara a beleza do jogo entorpece! Você controla um garoto chamado Noctis, que é recepcionado em seu próprio sonho, pela lendária criatura Carbuncle e ela acaba sendo a grande tutora do garoto em sua jornada pela Demo inteira.
A demo nada mais é, que um passeio/tutorial pelos sonhos do garoto. E como nos sonhos tudo é possível, que tal um botão no chão, que quando você pisa o dia vira noite? Ou que tal um botão em que o clima muda totalmente? Ou mais impressionante ainda: que tal um botão que te transforma em um animal gigante exótico?
São quatro cenários arrebatadores e criativos. E já te digo, muitos jogos já tentaram, mas só aqui eu tive a sensação real de estar em uma sala gigante, cheia de brinquedos e móveis!
Para coroar, em seu final, uma batalha épica com um monstro gigante em um dos cenários mais belos que já tive o prazer de “batalhar” e com uma trilha sonora de emocionar até a minha filha de seis anos. (isso é verdade mesmo!!!)
É claro que poderia e deveria dizer aqui sobre o sistema de batalhas (simples..muito simples!), inventários e veículos! Mas acredito que o jogo final deva ser muito diferente do que é visto na Demo, que talvez esta seja apenas uma pequena experiência dentro do jogo, um aparte, algo como um Os Sonhos de Noctis.
Agora é esperar o jogo completo e acreditar que ele seja real… e não apenas um sonho!
E você, está ansioso para o novo Final Fantasy? Ou não gosta da franquia e acha que será só o mesmo jogo de sempre?! Comente e opine!