Uma Nova Chance, um segundo ato na vida

A atriz e cantora Jennifer Lopez retorna às telas, no gênero que a consagrou no cinema, em Uma Nova Chance. A comédia romântica é dirigida por Peter Segal (Como se Fosse a Primeira Vez) e tem como roteiristas Justin Zackham (Antes de Partir) e a estreante Elaine Goldsmith-Thomas.

Na trama, JLo interpreta Maya, uma vendedora de supermercado que tem a oportunidade de reinventar seu estilo de vida, ao se tornar, por “acidente”, uma alta executiva. Em meio a novos desafios, ela vai provar que o que se aprende nas ruas vale tanto quanto um diploma universitário.

Maya (Jennifer Lopez) e o namorado Trey (Milo Ventimiglia) em cena de Uma Nova Chance
Maya (Jennifer Lopez) e o namorado Trey (Milo Ventimiglia) em cena de Uma Nova Chance

Uma Nova Chance

Maya é uma mulher normal com uma vida normal. Tirando o fato de ser Jennifer Lopez, ela trabalha bastante, mora com um namorado de longa data, anda de ônibus e metrô e perdeu os pais quando criança. Sua vida não está perfeita por conta de algumas coisinhas. O namorado (Milo Ventimiglia) quer constituir família e ela não está preparada para ter filhos. Há traumas do passado que ainda não foram superados. No trabalho, seu gerente não vê seu valor e acaba empregando um idiota numa função que era perfeita para ela.

Como apoio, Maya conta com a amiga Joan (Leah Remini), uma estereotipada mãe de família boca suja do Queens. Ela trabalha no mesmo mercado que Maya e elas tem mais algumas amigas em comum, clientes do estabelecimento. Então vemos que é aquela coisa… Maya não está triste, mas também não está feliz. Ela queria a promoção e não conseguiu por não ter diploma universitário. Mas todo o conhecimento necessário ela domina com precisão.

Joan é a melhor amiga de Maya
Joan é a melhor amiga de Maya

Vamos fazer acontecer!

Acontece que o filho de Joan, Dilly (Dalton Harrod) é afilhado de Maya e no aniversário da madrinha, pede que ela faça um desejo enquanto assopra sua vela. Seu desejo é: um mundo onde o conhecimento das ruas valha tanto quando o dos livros. Sendo assim, vendo a situação da moça, Dilly resolve arregaçar as mangas e criar um novo currículo e um perfil falso no Facebook para Maya. Quando ela menos espera, recebe uma proposta de trabalho sensacional.

O chefão de uma mega empresa de cosméticos, Anderson Clarke (Treat Williams) quer Maya como sua consultora de produção. Sua filha Zoe (Vanessa Hudgens) também tem um alto cargo na empresa. Muito competitiva, ela propõe que duas equipes criem, em três meses, um produto totalmente novo e 100% natural. Claro que Clarke e Zoe acreditam que Maya realmente se formou em Harvard e participou do corpo da paz. Mas outros executivos da empresa desconfiam do perfil perfeito da nova funcionária.

A equipe de trabalho de Maya
A equipe de trabalho de Maya

Então…

Com uma equipe que serve mais de alívio cômico do que cabeças pensantes, Maya tem um grande desafio pela frente. Depois de algumas reviravoltas um tanto improváveis, ela precisa acabar com as mentiras e enfrentar de verdade as surpresas da vida. Cheio de boas intenções, o longa parece um tanto datado, como se tivesse sido escrito em meados de 1998. Poderia facilmente ser um filme de Natal da sessão da tarde.

Julia Roberts tinha sido escalada para fazer o papel de Maya, mas, sinceramente, acho que ficou legal com a Jennifer Lopez. O filme traz à tona questões de adoção, falta de oportunidades na vida, machismo (mansplaining), e, assim como toda comédia romântica, a hora de dar a volta por cima. Uma Nova Chance já está em cartaz nos cinemas!

Uma Nova Chance

Nome Original: Second Act
Elenco: Jennifer Lopez, Vanessa Hudgens, Leah Remini, Treat Williams, Dalton Harrod, Charlyne Yi
Direção: Peter Segal
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Produtora: STX Entertainment
Distribuidora: Diamond Films
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar