Mortos Vivos

Mais um filme de zumbi

Um vulcão entra em erupção e traz de volta à vida vários zumbis que estavam enterrados na região. Um xerife (Thomas Downey) e sua filha (Julia Lehman) tentam salvar a cidade e derrotar as criaturas. Mortos Vivos é um filme de zumbi e segue alguns dos elementos que são comuns a esse subgênero do terror, mas tenta inovar em algumas questões.

O filme começa por exemplo, com Night Wolf (Danny Trejo) contando uma história em uma espécie de acampamento. A trama que ele é conta é justamente a que vamos acompanhar. É a partir daí que ficamos sabendo que existem vários corpos enterrados naquela região, que alguns anos mais tarde será afetada pelo vulcão.

O filme tem algumas ideias diferentes
O filme tem algumas ideias diferentes

Os zumbis daqui também são um pouco diferentes, já que eles começam como simples zumbis, mas depois de serem atingidos pela lava do vulcão, ficam mais poderosos e portanto, mais ameaçadores e perigosos.

Erros

Mas por mais que as produções envolvendo zumbis pareçam batidas, existem não só obras sérias, que usam as criaturas como metáforas para outras questões, como também uma série de fãs do subgênero. É natural, portanto, que se queira explorar esse filão, a questão é que Mortos Vivos não tem absolutamente nada a acrescentar.

O roteiro do filme é muito bobo e mesmo os zumbis mais poderosos são praticamente zumbis normais. Mortos Vivos soa como uma desculpa para produzir mais um filme de zumbi sem nenhum conteúdo, mas que tem uma chance, ainda que pequena, de fazer dinheiro.

Danny Trejo em cena do filme
Danny Trejo em cena do filme

Além disso, o longa é quase sem sentido, abusa de nudez desnecessária e se torna chato com o tempo.

Aspectos técnicos de Mortos Vivos

Mortos Vivos é um filme de produção pequena, mas na realidade, ele parece ser um filme amador. Ele tem poucos cenários, poucos personagens e poucos figurinos e o roteiro não é grande coisa, mas a maquiagem, por exemplo, é até interessante, os zumbis não são especialmente assustadores, mas tem um ar sinistro que é legal.

Mortos Vivos tem pouca coisa a acrescentar
Mortos Vivos tem pouca coisa a acrescentar

Os efeitos especiais, por outro lado, são péssimos, a lava que invade a cidade é risível. O elenco não é ruim, mas está longe de ser bom e tudo em Mortos Vivos é bem mediano.

A ideia do filme parece ser querer combinar dois acontecimentos distantes, mas que causam medo e pânico, no caso a explosão do vulcão e os zumbis. Tudo bem que uma trama dessas soa absurda, mas dentro de um filme de terror, que trabalha com elementos fantásticos, isso não seria um problema e poderia facilmente agradar o público que gosta de filmes trash, se o roteiro tivesse mais coerência ou os efeitos fossem melhores. Nada disso acontece.

Mortos Vivos

Nome Original: The Burning Dead
Direção: Rene Perez
Elenco: Tom Downey, Moniqua Plante, Nicole Cummins, Kevin Norman, Kyle T. Heffner
Gênero: Terror
Produtora: Ancona Films
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2015
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar