Hacker: Todo Crime Tem Um Início
Suspense confuso e parado
Alex Danyliuk (Callan McAuliffe) é filho de imigrantes e vive no Canadá, mas está constantemente lutando por dinheiro. Ele passa seu tempo online e logo descobre que tem talento para a computação.
Com a ajuda de seu melhor amigo, Sye (Daniel Eric Gold), ele entra para o mercado negro e passa a se sustentar e sustentar sua família dessa maneira.
A trama
Hacker: Todo Crime Tem Um Início é um filme de suspense que acompanha um criminoso. Conhecemos Alex desde sua infância e assim somos apresentados à sua vida difícil, pois ele é filho de imigrantes e sua família sempre tem problemas com dinheiro.
Por isso, quando ele vai se envolvendo com trabalhos ilegais, o telespectador sente que existe uma justificativa para tal. Alex começa fazendo trabalhos ilegais na internet e logo passa a trabalhar no mercado negro.
A história de Hacker: Todo Crime Tem Um Início não é muito original e o grande chamariz é o fato de ser inspirado em fatos reais, o que sempre chama a atenção da plateia, porém, para piorar um pouco mais, o filme é cheio de cenas sem muito sentido, que deixam o telespectador confuso.
Outros personagens
O filme também dedica bem pouco de seu tempo para falar de outros personagens que se relacionam com Alex. Um deles é o seu melhor amigo, Sye, que lhe dá as primeiras dicas em relação ao mercado negro e que apesar de realizar o mesmo trabalho que o protagonista, não nos causa tanta comoção porque não sabemos muito da vida dele.
Além disso, também seguimos um pouco da vida de Kira (Lorraine Nicholson), por quem Alex se apaixona e que também está envolvida em trabalhos ilegais. Kira é um tanto quanto misteriosa, mas ela é importante para a trama.
No entanto, nem Alex que é o protagonista consegue causar muita animação na plateia, embora seja possível entender por que ele faz o que faz, os outros personagens, dos quais sabemos bem pouco, então, menos ainda.
Aspectos técnicos de Hacker: Todo Crime Tem Um Início
Este é um filme simples, mas como não usa de efeitos especiais, isso não é exatamente um problema. O longa é uma espécie de thriller que acompanha um criminoso e que tenta justificar, pelo menos em parte, as suas ações.
O roteiro, por outro lado, é sem graça e meio confuso, algumas das cenas soam desnecessárias e até bagunçadas, como se sobrassem no filme. O fato da história também não ser muito criativa não ajuda muito.
A atuação de Callan McAuliffe não é ruim, mas também não chama a atenção especialmente. Lorraine Nicholson por outro lado, é péssima e é difícil acreditar na sua personagem.
Hacker: Todo Crime Tem Um Início pode se vender por ser inspirada em uma história real, mas não é um bom filme e se arrasta por quase toda a sua duração.