Armageddon Time
Inspirado em sua infância no Queens durante os anos 1980, James Gray (Z: A Cidade Perdida e Ad Astra) escreve e dirige Armageddon Time, um filme sobre a jornada de amadurecimento de dois garotos de classes sociais distintas, enquanto expõe o drama de uma família judia e do racismo diário que um garoto sofre, de maneira bastante sincera e sensível.
O filme perderia parte de sua força se não fosse pelo carisma e magnetismo de Michael Banks Repeta e Jaylin Webb, que as câmeras passivas perseguem durante os dias seguidos que a história nos mostra, com uma dicotomia ora gritante, ora graciosa, pois as escolhas realistas de abordagem criam imediata identificação no público, principalmente entre aqueles que cresceram no período.
Anthony Hopkins está mais do que à vontade no papel de formador de caráter do protagonista. O elenco ainda conta com as ótimas participações de Anne Hathaway e Jeremy Strong, que conferem uma força naturalista de atuação.
Fazendo um recorte cru e legítimo de seu passado em tela, o cineasta nos lembra com Armageddon Time que o fim dos tempos acontece todos os dias. Inevitavelmente.