Super Mario Bros. – O Filme
Uma das animações mais esperadas desse ano, Super Mario Bros. – O Filme traz aquela sensação de nostalgia e alegria para os fãs de longa data. Tanto crianças como adultos conseguem se divertir e apreciar a nova animação da Nintendo e Illumination Entretainment (famosa por “Meu Malvado Favorito”). O filme tem cenas das fases do jogo entregues de forma leve, onde vamos apreciando e relembrando cada personagem que está sendo apresentado.
Com músicas e sonoplastias marcantes do jogo, tambem deixaram a produção mais empolgante com a adição de músicas dos anos 1980 bem famosas para animar o coração dos adultos. Alguns exageros são encontrados como o sotaque italiano carregado que ficou forçado e a famosa frase “Mama Mia” dita pelos personagens, usada de maneira exacerbada.
Em relação à animação, ela está magnífica. Com ângulos e iluminação colocadas da maneira certa, o filme não peca em mostrar que a equipe trabalhou duro para deixar tudo bem elegante e divertido!
Super Mario Bros. – O Filme
Mario e Luigi moram em uma cidade do Brooklyn (não se sabe se é fictícia ou realmente a cidade dos Estados Unidos) com seus familiares, onde trabalham como encanadores. Eles sofrem bulling de um valentão da mesma área de trabalho e são sempre rechaçados por ele. Em sua vivência familiar, os pais de Mario não acreditam no seu potencial e acham que ele está arrastando seu irmão mais novo, Luigi, para o buraco.
Ao irem fazer um trabalho, a dupla acaba caindo em um encanamento mágico que os faz parar no “Mundo Cogumelo”, comandado pela Princesa Peach. Então eles descobrem que este mundo está em apuros, pois o Rei Bowzer Koopa quer destruí-lo se a Princesa Peach se recusar a se casar com ele.
Mario, então, vai em busca de ajudar Peach e salvar seu irmão Luigi, que caiu nas garras de Bowzer. Peach pede ajuda aos macacos, que encontram Donkey Kong, ícone dos jogos onde foi criado o próprio jogo do Mario. A interação dos dois personagens é cômica, pois eles têm suas desavenças, mas ainda precisam trabalhar juntos para que as cidades não sejam destruídas.
Muitos itens marcantes dos jogos, assim como o cogumelo, aparecem em meio aos ensinamentos de Mario para conseguir derrotar Bowzer. Dessa forma, nostalgia é o que domina Super Mario Bros. – O Filme, mas para além disso, por trás de toda a vivência dos jogos transformados em longa metragem, também existe a lição de conseguir mostrar que você consegue vencer os obstáculos, mesmo quando ninguém acredita em você.