Segredos do Passado
Adaptando o livro “A Seca”, da autora Jane Harper (lançado no Brasil pela Editora Morro Branco), o filme Segredos do Passado narra um interessante suspense que me remeteu, dadas as devidas medidas, a Objetos Cortantes, já que se situa em uma pequena cidade do interior (dessa vez situada na Austrália), as relações locais, o passado mal resolvido e dois crimes separados pelo tempo.
O agente federal Aaron Falk (Eric Bana, em uma atuação sóbria e competente), após mais de 20 anos afastado, está de volta à sua cidade natal para o funeral de seu amigo de infância, que supostamente assassinou esposa e filho e, logo em seguida, tirou a própria vida. Devido aos acontecimentos, Falk concorda em ficar na cidade e investigar o crime, que acaba trazendo à tona uma dor do passado: a morte de Ellie Deacon, e ele então começa a suspeitar que os dois crimes estão conectados.
As interações entre os personagens, seus conflitos e a seca que assola a região contribuem para o clima opressor dos mistérios que se escalam, levando a narrativa a tragédias inevitáveis, dores maiores e segredos que são solucionados tarde demais. Uma experiência que vale ser conferida.