Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica
Em meio à embates sobre o sucesso x fracasso de Batman vs Superman, pegando a rabeira do êxtase provocado pelo Batman de Christopher Nolan, surge uma produção que remete à nostalgia de quem viveu os anos 60 e acompanhou as aventuras do morcegão, e ao mesmo tempo mostra à nova geração que o Cavaleiro de Gotham nem sempre foi retratado como este ente obscuro de fala rouca e espancador de kriptonianos – chegando a ser até (pasmem) engraçado em muitas ocasiões.
O seriado Batman, estrelado pelo ator Adam West teve uma satisfatória vida (1966 – 1968), acompanhada de alguns percalços no início devido à alguns fans do herói dos quadrinhos não aceitarem o “bom mocismo” e a forma “tosca” como todo o seu universo era retratado no seriado. Ao passo em que a série se desenvolvia, o público foi se rendendo aos poucos, o que foi suficiente para marcar toda uma geração de fans de quadrinhos que ainda consagram o seriado como um dos pontos altos do herói.
Quanto a nova animação Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica – os fans poderão aguardar tranquilamente os fatores marcantes da série clássica: onomatopeias, Robin e suas ‘santa alguma coisa, Batman’ , vilões clássicos e escapatórias dignas de Houdini fundido com Macgayver – além de bastante humor e alguns cutucões à algumas outras versões ‘Batmans’ que sucederam à série.
O longa será lançado em versão física em 1º de Novembro nos EUA e ainda não tem previsão oficial de lançamento no Brasil.
Como comentário pessoal: – O Batman da animação se mostra o mais bem preparado, até mesmo do que o do Zack Snyder.