Dica de Filme: Fome de Poder
A Dica de Filme do dia vai para Fome de Poder, uma história semi-documentário contando a origem do McDonalds e de como Ray Krok passou a perna nos irmãos McDonald para transformar uma banca de sanduíches de fundo de quintal em um dos maiores monstros corporativo do século XXI.
Ray Krok, vivido pelo eterno batman Michael Keaton, é um vendedor de aparelhos de milk shake que um dia se depara com uma oportunidade genial: dois irmãos virginianos haviam organizado um método de preparar a comida chamado “speeder” que agilizava todo o processo de montagem e preparação de hamburgers e fritas para entregá-las em menos de um minuto. Ao ver este balé de organização, Krok tem a ideia de transformar aquilo em uma franquia e começa um jogo brutal de empreendedorismo, persistência e uma boa dose de mal caratismo, enquanto vai atropelando os sonhos dos irmãos McDonalds em sua ambição descontrolada.
É um filme bem dirigido, bem produzido e esclarecedor, mostrando passo a passo como funciona a construção de um império. E prepare-se para uma surpresa impressionante: a maior fonte de renda do Império McDonald NÃO é a venda de sanduiches, fritas ou refrigerantes… e você nunca vai conseguir imaginar qual é. Só assistindo para descobrir.
No Netflix.