A Profissional

Será que os executivos que definiram o nome em português do filme “The Protégé” assistiram ao filme todo ou apenas os primeiros cinco minutos, que mostram Samuel L. Jackson recrutando uma menina, e acharam que era próximo o suficiente daquele clássico com Jean Reno e Natalie Portman e decidiram chamar o filme de “A Profissional” pra ver se o público caía nessa?

Porque as semelhanças com aquele de 1994 do Luc Besson terminam aí: o filme logo faz um pulo temporal de 30 anos para essa criança virar a Maggie Q e sair matando geral.

A Profissional

Elenco profissional

Inclusive, a atriz principal é o maior destaque positivo do filme. Maggie Q ganha um filme de ação para chamar de seu e ela manda muito bem nele, às vezes atuando numa pegada meio canastrona de agente secreto que deveria até ser mais explorada se o roteiro permitisse.

O filme ainda conta com Samuel L. Jackson, que certamente foi escolhido por não ter envelhecido sequer um dia nos últimos 30 anos e aí o time de efeitos especiais não precisou rejuvenescer digitalmente a sua cara. E, completando o time de destaques positivos, Michael Keaton também aparece no filme e não tem uma cena sequer em que ele esteja meia-boca.

A Profissional

Roteiro amador

É uma pena que juntar esses atores todos tão dedicados não foi o suficiente. A direção de Martin Campbell (o diretor de Cassino Royale) é competente, mas o filme nunca engata de verdade, graças ao roteiro que não anima.

Dependendo da necessidade da história, os personagens oscilam entre serem incrivelmente geniais ou terrivelmente burros – e com frequência são os dois ao mesmo tempo. O filme se acha mais inteligente do que realmente é, mas as viradinhas de roteiro não funcionam e o resultado final parece meio bobo.

A Profissional” termina sendo um clássico exemplo de filme que vai acabar no SuperCine, pegando o público que volta cedo e bêbado do bar no sábado à noite. E, para esse público, quem sabe a obra funcione, já que eles não vão lembrar da história no dia seguinte mesmo, tendo apenas a ideia de que assistiram alguma coisa com cenas de ação randomicamente legais.

A Profissional | Trailer Oficial | 28 de Novembro nos Cinemas

A Profissional

Nome Original: The Protégé
Direção: Martin Campbell
Elenco: Maggie Q, Samuel L. Jackson, Michael Keaton
Gênero: Ação, Crime, Thriller
Produtora: Arthur Sarkissian Productions
Distribuidora: Imagem Filmes
Ano de Lançamento: 2021
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar