Amor Até As Cinzas, um drama chinês

Amor Até As Cinzas é a história de um amor violento que sobrevive de altos e baixos, de 2001 a 2017. Datong, China. A linda e jovem Qiao está apaixonada por Bin, um mafioso local. Durante uma briga entre gangues rivais, ela dispara uma arma para proteger seu namorado. Entretanto, essa prova de amor irá lhe custar cinco anos de prisão. Assim, após a sua libertação, Qiao procura por Bin, e o relacionamento perigoso se inicia novamente.

A relação de Qiao e Bin já é um tanto diferente por ele ser membro de uma “irmandade” e ela ser a única moça presente ali. Assim, em todos ambientes onde só se veem homens fumando, homens bebendo, homens jogando, homens gritando, lá está Qiao, não muito diferente deles. A moça sabe se impor, não aceita desaforo, mas acata as ordens do namorado quando este a manda se afastar para ter conversas particulares.

A máfia de Amor Até As Cinzas
A máfia de Amor Até As Cinzas

Qiao é uma mulher de atitude. Conhece bastante gente, fala com todos, ajuda seu pai em dificuldade. Mas, ao mesmo tempo, ela aceita que o namorado a sustente com o dinheiro sujo da máfia. Bin é um rapaz um tanto sombrio. Vê-se que está muito envolvido nos negócios. Trata os sócios como uma grande família. A família do Jianghu, ou submundo.

Amor Até As Cinzas

Este é um filme que mostra muito do movimento de Qiao. A moça está sempre pra lá e pra cá, seja de ônibus, carro, a pé, de trem e até mesmo em barcos. Após a prova de amor que culminou em prisão, ela viaja ainda mais. E acaba tendo que incorporar alguns aspectos à sua personalidade. Acontece de ter que dar golpes e enganar pessoas que estão em seu caminho. Tudo para alcançar Bin, que, sinceramente, nem merece esse amor todo.

Tao Zhao é Qiao em Amor Até As Cinzas
Tao Zhao é Qiao

Leia aqui sobre o filme Meditation Park

O filme possui certas sequências dispensáveis, como pessoas fumando enquanto andam de ônibus pela cidade. Ou cenas aleatórias de paisagens e falsas esperanças para Qiao. Podemos ver também algumas práticas diferentes, como números de dança em um funeral ou apresentações de bandas com equipamento de som bem ruim, mas com plateia cheia.

Outro ponto de destaque é a forma como o tempo avança na narrativa. Só nos é informado sobre o ano de 2001 e por último sobre 2017. O período que há entre uma data e outra nos é apresentado de acordo com o corte de cabelo de Qiao e as situações pelas quais ela tem que passar. A atriz, Tao Zhao, que é esposa do diretor, convence na atuação em todos os momentos.

O filme é longo, tem 2 horas e 16 minutos. Com certeza pode tanto encantar alguns, como entediar outros. E posso adiantar que este romance não é nada convencional, pois não há um beijo sequer entre o casal. Amor Até As Cinzas entra em cartaz neste dia 18 de abril.

Amor Até As Cinzas

Nome Original: Jiang hu er nü
Direção: Zhangke Jia
Elenco: Tao Zhao, Fan Liao, Yi'nan Diao
Gênero: Drama, Romance
Produtora: Arte France Cinéma, Beijing Runjin Investment, Huanxi Media Group
Distribuidora: Imovision
Ano de Lançamento: 2018
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar