Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Não importa o que se fale a respeito, nunca se deve esperar grandes coisas de um filme de zumbis. De George Romero a Ruben Fleischer, de longas hollywoodianos a coreanos, encontramos inúmeras sátiras sociais que superam umas às outras sempre com novidades bem sacadas, uma boa dose de terror físico e ação alucinante, para fins honestamente escapistas. Essa novidade de Zack Snyder, Army of the Dead, segue à risca a fórmula de seus antecessores, mas não consegue superar o próprio diretor com o ótimo Madrugada dos Mortos.

O cineasta abre mão aqui do sombrio e realista para abraçar as cores, mas mantém um pouco do slow motion característico de sua identidade (até que bem freado), investindo em muita ação brutal e humor pontual (que funciona bem no começo, depois vai perdendo o fôlego).

Snyder rechea sua trama de boas ideias (como da comunidade que os mortos vivos formam ou do bebê zumbi, por exemplo), mas não é capaz de desenvolvê-las de maneira mais interessante, ficando elas por elas. O cara pode ser um diretor visualmente de mão cheia, mas não se pode dizer o mesmo quando falamos de seus roteiros de próprio punho. Assim, o filme é sufocado por vazios narrativos e uma história inchada sem necessidade.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas

Dave Bautista tem o carisma de um vão de cerca (se The Rock é a simpatia em pessoa e Vin Diesel a antipatia manifestada, Bautista não consegue sair do lugar com sua inexpressividade natural e desinteressada), fazendo assim com que os coadjuvantes ganhem maior brilho durante a rodagem e aqui uma atenção especial aos divertidos ou canalhas Matthias Schweighöfer, Ella Purnell, Raúl Castillo, Nora Arnezeder e Omari Hardwick, mas mesmo estes ainda mais prometem do que cumprem.

Explicitamente abraçando todos os clichês e estereótipos (de uma honestidade bem-vinda, a um subgênero já supersaturado), Snyder ao menos consegue fazer as mais de duas horas de sessão serem minimamente divertidas, ainda que esquecíveis após os créditos. E tudo bem, afinal este é um filme de zumbi. Não precisa muito mais do que isso.

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas | Trailer oficial | Netflix

Nome Original: Army of the Dead
Direção: Zack Snyder
Elenco: Dave Bautista, Ella Purnell, Ana de la Reguera, Omari Hardwick, Theo Rossi
Gênero: Ação, Crime, Horror
Produtora: The Stone Quarry
Distribuidora: Netflix
Ano de Lançamento: 2021
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar