Barco e a melhoria da experiência do consumidor nos Cinemas
Com o objetivo de impulsionar as experiências imersivas de entretenimento para além da área do lobby e salas de cinema, a Barco, líder mundial em cinema digital, traz ao mercado a tecnologia RGB Flagship Laser, projetores a laser inteligentes- Smart Laser, plataformas panorâmicas de vídeo ESCAPE e som 3D imersivo. As soluções foram apresentadas na CinemaCon 2017, realizada entre os dias 27 e 30 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Por meio de tecnologias inovadoras que disponibilizam imagem de alta qualidade pelo menor Custo Total de Propriedade (TCO – Total Cost of Ownership), a empresa busca alavancar o desempenho do setor, a satisfação dos espectadores e o atendimento com experiências diferenciadas.
“Estamos empenhados em oferecer o cinema do futuro, proporcionando a apresentação de filmes com a maior qualidade possível“, comenta Ricardo Ferrari, Gerente de vendas da Divisão de Entretenimento da Barco para América Latina. “Ao mesmo tempo, oferecemos uma proposta de valor agregado para as salas Multiplex com exibição a laser, com projeções e soluções de alta definição, facilidade de uso, e baixos custos operacionais”.
Empresa é responsável por exibição a laser em mais de 1,5 mil salas de cinemas
O portfólio da Barco conta com 15 projetores a laser, sendo 06 modelos RGB Flagship e 09 modelos Smart Laser, adequados a todos os tipos de tela, atendendo atualmente mais de 1,5 mil salas de cinemas, 200 Flagships e 50 complexos 100% laser ao redor do mundo. No Brasil, a empresa tem como clientes, as principais redes de cinema, e busca o aumento e adesão dessa tecnologia para outras redes de cinema existentes.
Parceria aumenta lucros e gera novos clientes
A Barco e a Vision Media Management, provedora de serviços de marketing para cinemas, criaram a One Network Alliance, tornando-se a primeira fornecedora de produtos para lobby de cinemas, a fim de atender as necessidades dos estúdios e exibidores com recursos digitais, estáticos e digitais + estáticos. Essas soluções permitem interação do público com o filme e as mídias sociais, sinalização digital com telas LCD, e projetores de última geração e som imersivo para as salas de exibição – para criar novas oportunidades de receitas para o exibidor, aumentando simultaneamente a experiência do público com efeitos visuais interativos. A Barco Lobby Experience e a One Network Alliance transformam digitalmente o lobby em um centro de entretenimento, aumentando as concessões e antecipando a venda de ingressos através de experiências interativas. No Brasil, especificamente em São Paulo, foi instalado o primeiro BIC ( Barco Innovation Center ). Em parceria com a Cinesystem, foi instalado no Shopping Morumbi Town, o primeiro Complexo 100% Laser da América Latina conjuntamente com o Lobby Domination.
Formato panorâmico multitela e som realista surpreendem nova geração de cinéfilos
Outra novidade apresentada pela multinacional é o Barco Escape, formato de filme panorâmico multitela que oferece ao público uma nova experiência de visualização. Além da inovação, o formato gera maior receita (exibidores registraram um aumento de receita de 62% para Star Trek Beyond no formato Escape), proporcionando a apresentação de conteúdo premium e a capacidade de utilização da sala de exibição, com eventos fora do horário de pico. Já a proposta do AuroMax é oferecer uma representação natural e acústica do som imersivo nas salas de cinema, mais rentável do que um sistema de áudio comum baseado em objetos.
(Texto de autoria da assessoria de imprensa NB Press Comunicação)