Beleza Eterna – lançamento Sony para streaming

A atriz Sally Hawkins que já foi indicada ao Oscar por suas atuações nos filmes A Forma da Água e Blue Jasmine é a protagonista na emocionante história sobre amor e superação Beleza Eterna, lançamento para aluguel e compra nas plataformas digitais, a partir do dia 16 de setembro pela Sony Pictures Home Entertainment.

O filme conta a história de Jane que, após ser abandonada no altar, sofre um colapso nervoso que a deixa em um estado esquizofrênico. Ela vive então em um universo paralelo, que interfere sua maneira de pensar, sentir e se relacionar socialmente.

Infelizmente, nem todos os membros da família de Jane a ajudam e entendem pelo que ela passa. A mãe (Penelope Wilton) é severa desde sempre e nunca muda. O pai (Robert Pugh) parece não ter opinião própria e nunca abre a boca. Já a irmã mais nova (Billie Piper) é arrogante e prepotente, ignorando tudo e todos ao redor. Portanto, a única que parece pelo menos tentar entender e ajudar Jane é Alice (Alice Lowe), sua irmã mais velha.

Beleza Eterna

Beleza Eterna

O filme traz à tona questões sensíveis sobre depressão e problemas psicológicos, principalmente quando um improvável romance surge na vida de Jane. Um músico falido chamado Mike (David Thewlis) encontra a protagonista na sala de espera do psiquiatra e renova as esperanças de uma vida melhor para Jane.

Uma das partes mais bonitas do filme é ver Sally Hawkins feliz. Que atriz maravilhosa… No começo podemos ficar um pouco incomodados com seu comportamento, mas logo surge um sentimento de empatia e reconhecimento que acredito que mesmo quem não sofra com disturbios mentais possa compreender.

Quando a jovem Jane é deixada no altar, ela tem um colapso nervoso e acaba entrando em um universo paralelo caótico. Ali, o amor (tanto o real quanto o imaginário) e as suas relações familiares se chocam com consequências ao mesmo tempo impactantes, tocantes e cômicas. Uma chama de esperança finalmente se acende quando ela inicia um romance com Mike, este homem que está tão perdido e sozinho quanto ela.

Beleza Eterna

Sally Hawkins

Qualquer filme que tenha essa atriz sensacional em seu elenco merece uma chance. Sua Jane carrega o filme nas costas, nos fazendo querer ver tudo o que pode (e o que não pode) acontecer com ela. Onde quer que ela apareça, seja em filmes fortes e premiados como o já citado A Forma da Água, seja em comédias familiares e fofas como Paddington, é sempre bom vê-la em cena.

Sendo assim, mesmo que você fique um pouco perdido no começo, se sentindo um tolo por não entender por que Jane é daquele jeito, tudo bem. O filme é lindo e pode te fazer navegar pelas cores de uma pessoa que passou por muita coisa na vida, mas que também faz boas escolhas. Mas se alguém puder me esclarecer um detalhe, agradeço: por que todas as águas que aparecem no filme são sujas? Será uma metáfora para o jeito que Jane enxerga aquilo que empurra seus remédios goela adentro?

A partir de hoje você pode encontrar Beleza Eterna nas seguintes plataformas digitais de aluguel e compra: Apple TV (iTunes), Google Play, Microsoft Filmes &TV (Xbox) e Looke. E nas plataformas digitais exclusivamente para aluguel: NOW, Oi Play, SKY Play e Vivo Play.

Beleza Eterna

Nome Original: Eternal Beauty
Direção: Craig Roberts
Elenco: David Thewlis, Billie Piper, Sally Hawkins
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Produtora: Cliff Edge Pictures
Distribuidora: Sony Pictures
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar