BGS 2016: Final Fantasy XV, Call of Duty e 99 Vidas
Ainda sobre os jogos da Brasil Game Show 2016, tivemos a oportunidade de jogar um dos jogos mais ansiados pelos gamers: Final Fantasy XV. Além deste, o novo Call of Duty estava disponível para testes e o jogo do 99 Vidas. Confira nossa análise sobre eles!
Final Fantasy XV
(Multiplataforma/Testado no Xbox One)
Desenvolvido por 10 anos, o gigantesco RPG finalmente verá a luz do dia e nós pudemos conferir a mesma demo que deu as caras na E3 2016. Nela, você controla o protagonista Noctis, que precisa enfrentar um Titã que faria Kratos molhar as calças… Brincadeira Kratos!!!
Pena que a experiência dessa demo não é tão legal assim e a confusão domina toda a jogatina. É difícil entender o que está acontecendo e, pelo tamanho do monstro, você perde a referência de todo o resto do cenário.
O jogo manteve toda o sistema de RPG clássico e incluiu junto a ele uma mecânica de ação similar aquela encontrada no Devil May Cry. Isso é bacana! Principalmente quando combina-se com duas características interessantes: o dash/teleport e os combos com a equipe, acionados de acordo com a composição do grupo. Esse conjunto possibilita uma vasta possibilidade de combinações e vai garantir muitos hits aos jogadores.
Mas o jogador que testou o game na feira não pôde conferir todas as funcionalidades que o jogo vem a trazer. Na verdade, a demo utilizada no evento traz um cenário fechado, de rota única e que tem como objetivo mostrar a qualidade gráfica e as possibilidades e comandos dos personagens no novo jogo. Além disso, a demo usa da capacidade do motor gráfico do console para colocar o jogador diante de um monstro realmente grande e melhor, combatê-lo.
Tudo isso seria ótimo se a câmera acompanhasse o jogador ou quem sabe, se houvesse mais experiência por parte de quem está do outro lado. Ainda acreditamos em Final Fantasy XV, mas não por conta dessa demonstração.
Lançamento Oficial: 29/11/2016 (se não for adiado novamente!!)
Avaliação da Demo:
Call of Duty: Infinite Warfare
(Multiplataforma/Testado no PS4)
Correria de primeira, em Infinite Warfare se você ficar parado, você morre! Ficar paradão não é uma opção! Na demo multiplayer que testamos, nós morremos mais do que tudo (para variar), mas nos divertimos bastante com o mapa pequeno e bem planejado. Mas é claro que estamos ansiosos de verdade pelo modo single player, que infelizmente só poderemos testar no lançamento do jogo.
No jogo é possível correr pelas paredes, deslizar pelo chão e saltar pelos ares utilizando os Jetpacks. Isso faz com que a mobilidade do jogador e a seu conhecimento do mapa sejam uma vantagem diante de um combate mano a mano. É possível selecionar personagens no modo online e assim utilizar de diferentes equipamentos e habilidades ao entrar em batalha. Um exemplo é o Synaptic que é um robô gigante com metralhadoras que tem uma habilidade de acúmulo de mortes que quando estoouuuraaa, bem, sobra nada. Para os mais furtivos, existem habilidades de marcação e inimigos, escudos e detecção nas proximidades. Além disso, acumulando pontos é possível criar novas armas e aí já viu né.
O jogo possui uma variedade de mapas que vai desde subterrâneo até o espaço. Os gráficos são fantásticos com uma atenção especial para as sombras e iluminação.
Lançamento oficial: 04/11/2016
Avaliação da Demo:
99 vidas, o Jogo
(Multiplataforma/Testado no Ps4)
Um podcast sobre nostalgia gamer que vira um jogo de verdade! Isso poderia até ser uma brincadeira, mas não é! E o jogo poderia ser uma porcaria caça níquel, mas também não é! Com aquela dificuldade que só quem jogou os games de 8 e 16 bits sabe, o jogo flui bonito e a sua missão é meter porrada nos inimigos que vem aos montes conforme você caminha!
Se você é do tempo de Double Dragon ou Final Fight, você vai querer jogar sem parar essa pequena pérola totalmente produzida no Brasil! Poderíamos dizer mais sobre o jogo mas porque não permitir que os próprios participantes não o conquistem:
Por outro lado, é possível perceber que o jogo foi lançado em um período onde existe uma onda de lançamento de jogos nesse formato. O Mundo Canibal lançou um jogo no mesmo estilo recentemente. Temos também o jogo do Carreta Furacão, que não é beat’em’up, mas demostrou com velocidade a capacidade de adaptação de jogos estilo plataforma. Isso, junto com uma variedade de jogos que muitas vezes parece ser desenvolvido com base em substituição de sprites ou utilizando uma framework engessada, que aí gera esses jogos parecidíssimos.
Claro que esse tipo de adaptação de conteúdo permite que se expanda os elementos apresentados por esses mitos da internet. O Mundo Canibal conseguiu exportar uma parte de sua diversão para dentro do jogo, utilizando pequenas animações criadas pelos Irmãos Piologo – que mandam bem nisso a muitos anos. Enquanto isso, a variedade de inimigos do 99 vidas é maior, chegando até a confundir o jogador inexperiente sobre qual personagem está sob o seu controle.
Entre altos e baixos, o jogo parte de uma startup do Catarse e traz um estilo que vem a divertir não somente um jogador, mas vários. Vale apertar o start!
Lançamento Oficial: 2° semestre 2016
Avaliação da Demo:
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