Brasil Game Show cheio de atrações

Diariamente, o site www.brasilgameshow.com.br informará as principais novidades da maior feira de games da América Latina, superando 42 a média da venda de ingressos da edição passada, a BGS ou Brasil Game Show (BGS) será a maior e melhor edição da principal feira de games da América Latina. Entre os dias 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, fãs de videogame, entusiastas, jogadores profissionais e amadores terão à disposição centenas de atrações relacionadas ao universo dos games, incluindo estandes das mais importantes empresas do segmento, marcas mundialmente reconhecidas, convidados internacionais com grande prestígio na indústria, campeonatos de e-Sports e muitas novidades, que serão reveladas ao longo dos próximos meses.

download (1)

A seis meses do início da BGS 2017 já é possível sentir um gostinho do que vem pela frente e o tamanho da décima edição. “A venda de ingressos, por exemplo, está 42% maior do que a média do ano passado, e já temos mais de 90 estandes confirmados, número igualmente superior ao mesmo período de 2016”, explica Marcelo Tavares, fundador e CEO da BGS. “Isso mostra a confiança e a certeza que a indústria e o público têm de encontrar na BGS o melhor, o maior e o mais atual conteúdo de games da América Latina”, completa Marcelo, citando como exemplo as participações já confirmadas de Nolan Bushnell, criador do Atari, e de Hector Sanchez, que foi produtor de jogos das séries Mortal Kombat e Injustice, e adiantando que mais oito nomes de peso serão anunciados em breve, além de muitas outras atrações. “O público pode esperar a maior BGS da história”.

10 fatos curiosos sobre a BGS

1. O primeiro evento de games organizado por Marcelo Tavares e considerado o embrião da BGS foi o Game Churrasco, realizado em 2002 no Rio de Janeiro.

2. As quatro primeiras edições da BGS aconteceram no Rio de Janeiro, sendo que as duas primeiras ainda sob o nome de Rio Game Show.

3. Em nove edições, a Brasil Game Show já recebeu 1,2 milhão de pessoas. O suficiente para lotar 15 estádios do Maracanã.

4. Ao doar 1 kg de alimento não perecível, o visitante paga meia entrada e ainda faz o bem. Até hoje, foram recolhidas e doadas para entidades assistenciais 300 toneladas de alimentos, o suficiente para encher 50 caminhões de mudança.

5. Se as nove edições da BGS fossem realizadas em sequência, haveria mais de um mês corrido de evento. Até hoje foram 34 dias de feira.

6. Ralph Baer, criador do Magnavox Odyssey (primeiro console doméstico da história) e considerado o inventor do videogame, participou da segunda edição da Brasil Game Show, aos 87 anos, via videoconferência e conversou com o público do evento.

odissey

7. Em nove edições da BGS já foram credenciados mais de 13 mil profissionais de imprensa.

8. A área de piso ocupada por todas as edições da BGS soma o equivalente a 43 campos de futebol ou 247 piscinas olímpicas.

9. Desde a sua primeira edição, a BGS já contou em seu staff com mais de 300 pessoas com deficiência.

10. A Brasil Game Show já teve mais de mil estandes ao longo de suas nove edições. Além das principais companhias do setor de games, centenas de marcas de outros segmentos já participaram em diferentes ocasiões.

Quarto lote de ingressos já está à venda

Para conferir de perto as novidades da décima edição da Brasil Game Show, os interessados podem adquirir ingressos do quarto lote com desconto de até 27% pelo site oficial. Dessa forma, os tickets para cada dia da BGS custam R$65 (meia-entrada) e o passaporte para os quatro dias do evento abertos ao público R$195 (meia-entrada) – ou seja, um dia de evento sairá de graça para o visitante neste pacote.

Têm direito ao benefício da meia-entrada aqueles que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, estudantes, idosos, professores e pessoas com deficiência.

(Texto de autoria da assessoria de imprensa Rosa Arrais)

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar