CBLOL 2024 SPLIT 1 – LOUD X paiN Gaming
LOUD sofre, mas bate paiN Gaming em final memorável e garante o Tetracampeonato seguido do CBLOL
É isso mesmo meus amigos, hoje (20/04) tivemos uma das maiores finais de CBLOL da história, podemos chamar de LOUD x paiN Gaming quarta edição, já que é a quarta final seguida entra as duas equipes, mas essa foi de longe, a melhor e mais emocionante de todas.
Enquanto nas ultimas 3 edições a LOUD se mostrou totalmente superior à paiN Gaming, ganhando as 3 finais perdendo apenas 1 partida, o Split 1 de 2024 foi um pouco diferente, para a alegria de todos os espectadores e amantes do League of Legends. Veja abaixo como foram as partidas dessa memorável e inesquecível final do Split 1 de 2024 do CBLOL.
A primeira partida foi bem cadenciada, com a LOUD sempre com uma pequena vantagem no Ouro e a paiN Gaming conseguindo os 2 primeiros dragões da partida. Algumas pequenas fights na partida, a paiN Gaming conseguiu o firstblood, mas um pouco mais para a metade da partida, uma teamfight maior acontece, na mid lane, onde acabou com 3 abates para cada lado, tudo parecia meio equilibrado até o momento que a paiN Gaming resolve iniciar o Barão, ai a tragédia começou, pois, ao iniciar o Barão, parecia até que seria feito rapidamente, a LOUD chegou com tudo e um ataque cirurgico do RedBert, a LOUD conseguiu roubar o barão e ainda levou 3 abates de brinde. Nesse momento desandou tudo, a LOUD partiu para o ataque com toda força e acabou encerrando a partida, abrindo 1×0 na final.
A segunda partida a paiN Gaming veio mais determinada para empatar a série, mas logo no início a coisa já da errado e a LOUD já consegue neutralizar a tática inicial da paiN Gaming e abrindo boa vantagem de abates e abrindo vantagem de ouro. A LOUD vai controlando muito bem o mapa, ganhando terreno, chegando a abrir 7×2 de torres e 12×6 de abates aos 27 minutos de partida e dando ótimos ataques pra cima da paiN Gaming. Destaque para o Tinowns com sua Taliyah e para o dyNquedo que estava absurdo na partida. Mas nem tudo estava perdido e uma virada espetacular da paiN Gaming, ganhando as teamfights, pegando Barões, Alma da Montanha e conseguiram empatar a série em 1×1.
Uma terceira partida totalmente da paiN Gaming, controlou o mapa, controlou os objetivos, dragões, barões, tudo, uma partida praticamente perfeita da paiN Gaming contra a LOUD e após 3 finais seguidas de LOUD x paiN Gaming, temos pela primeira vez um 2×1 da paiN Gaming e extremamente merecido. destaque novamente para dyNquedo e TitaN, que dominaram a partida.
A quarta partida foi simplesmente magnifica, difícil até comentar sobre, foi equilibrada até seus 35 minutos, que só tomou seu rumo após a LOUD conseguir a Alma das Nuvens e se mostrou mais certeira e eficiente nas teamfights. A Final fica empatada em 2×2, o que não aconteceu nas ultimas 3 finais, onde a LOUD foi totalmente superior, mas hoje, temos uma paiN Gaming muito superior e muito bem organizada e concentrada para tentar levar o titulo para casa. Vamos para o ultimo game.
E vamos para o 5º e ultimo game da série.
A quinta partida foi a mais tensa, as equipes se estudando bem, tudo muito calculado e bem pensado. Muita tensão e muita emoção no ultimo jogo e uma espetacular partida. A paiN Gaming tentou, dyNquedo jogou o fino durante toda a série, TitaN se destacou muito com bons abates e boas partidas e no geral foi uma equipe muito solida, valente e bem ajeitada, muito superior as equipes passadas, tanto é que conseguirem levar a Final para o jogo 5, que jamais aconteceu entre LOUD x paiN Gaming.
Mas tudo isso não foi suficiente para bater esse grande time da LOUD, mesmo tomando a virada, que não tinha acontecido ainda nas finais, ela conseguiu manter o mental em dia e voltaram no 4º jogo muito bem empatando a série para 2×2 e no ultimo jogo, parecia um pouco mais concentrada e certa do que iam fazer a cada segundo. Tinowns foi o destaque da ultima partida, com um maravilhoso Azir e também o Robo, que manteve seu JAX 100% em vitórias e ainda eleito o MVP da final, ajudando a LOUD levar para casa seu 4º título seguido, todos contra a paiN Gaming, mantendo o tabu e se classificando para o MSI (MID-SEASON INVITATIONAL) que será disputado na China, de 1º a 19 de maio.
E você, o que achou dessa final épica? Para quem era a sua torcida?
É tudo sobre LOUD x paiN Gaming !!!!
Assista ao evento completo abaixo: