Cinemark lança “Projeta às 7”, nova janela para o cinema brasileiro

A Rede Cinemark em parceria com a Elo Company é responsável por um projeto que pretende valorizar o cinema brasileiro. O Projeta às 7 vai apresentar um filme brasileiro inédito, de segunda a sexta-feira, na sessão das 19h. Cada filme ficará em cartaz por duas semanas, e funcionará como uma pré-estréia estendida – tudo isso por R$12. Os filmes que estiverem na programação depois entrarão no circuito tradicional.

A curadoria será feita pela Elo Company e se dedicará a filmes que não tem muito espaço no circuito comercial. A palavra que rege o projeto é diversidade, e o telespectador terá a chance de ver filmes dirigidos e protagonizados por mulheres, dirigidos por estreantes, documentários, longas de ficção e produções fora do eixo Rio – São Paulo.

Valorizar o cinema nacional não é novidade para a Cinemark, que há 18 anos é responsável pela realização do Projeta Brasil, que já levou mais de 2 milhões de espectadores ao cinema e tem a sua renda revertida para outras ações voltadas para o cinema brasileiro.

Leticia Sabatella e Selma Egrei em cena de Querida Mamãe

Segundo Bettina Boklis, diretora de Marketing da Rede Cinemark, a iniciativa do Projeta às 7 “aumenta significativamente a diversidade de títulos brasileiros exibidos ao longo do ano, além de incorporar com consistência o gênero documentário à programação”, dessa maneira, atendendo a demanda cada vez maior do público por narrativas e gêneros diferentes.

“Trata-se de uma iniciativa revolucionária para o audiovisual brasileiro: 20 títulos nacionais serão lançados comercialmente por ano – o que significa um aumento de cerca de 13% dos lançamentos de filmes nacionais de todo mercado”, diz Sabrina Nudeliman Wagon, sócia – diretora da Elo Company.

O primeiro filme do Projeta às 7 é Querida Mamãe, de Jeremias Moreira Filho, com Letícia Sabatella e Selma Egrei, baseado na peça de Maria Adelaide Amaral, que entra em cartaz no dia 3 de maio. Depois o público poderá ver o documentário de Mariana Pamplona e Flavio Frederico, Em um Mundo Interior e o longa pernambucano, Amores de Chumbo, de Tuca Siqueira.

Cena do documentário Em Um Mundo Interior

O Projeta às 7 estará em cartaz em 20 salas de 19 cidades diferentes, que são: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Miller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória).

Abaixo você confere o trailer de Querida Mamãe, história forte sobre relacionamento familiar, e Em um Mundo Interior, documentário que acompanha a vida de sete famílias com crianças autistas.

Tags

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close