Corsage

Sabe quando a gente é menina e quer ser uma rainha desejada e admirada por todos? Foi isso que Sissi viveu ao pé da letra e tentou ao máximo mostrar que tudo era perfeito, por fora, porque por dentro uma chama a queimava todos os dias. Mas, como falam hoje em dia, “levanta a cabeça, princesa, se não a coroa cai”. Na época de Sissi era “levanta a cabeça, sorria e aperte ao máximo esse Corsage”.

Corsage é um filme austríaco dirigido por Marie Kreutzer que traz a história da imperatriz Elizabeth da Áustria, interpretada pela atriz Vicky Krieps que em nenhum momento deixou a desejar, pelo contrário, fez um trabalho tão impecável que, pra mim, devem a ela a indicação para o filme concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O ator Florian Teichtmeister, que interpreta o imperador Franz Joseph, também faz uma bela atuação, mas realmente o destaque é de Vicky.

O filme mostra um pouco da vida de Sissi, apelido dado a Imperatriz Elisabeth, que está completando seu 40° aniversário e está praticamente surtando com tudo e todos à sua volta, vivendo sempre como a mais bela e a mais recatada, tendo uma vida perfeita e tudo que todos almejam, ela não aguenta mais ser a boneca de ouro e começa a mostrar que não é feliz, mesmo tento tudo.

Corsage

Corsage

Parece coisa da idade, coisa de mulher que com o tempo vai empoderando pois não liga mais para a opinião dos outros e Sissi vai se desmistificando no filme tão lindamente que, se identificamos cada grito, risada, dança e choro dela fazemos uma ligação impressionante com a personagem e começamos a sentir o que ela sente.

É praticamente inexplicável a relação que nos une a ela, todos os diálogos que o imperador não terminava com ela, como todos começaram a falar que estava estava ficando louca, até medicamentos são receitados para curar sua histeria, medicamento este que é droga pura, apenas para acalmar e viciar a moça que, na realidade, é só uma mulher que chegou aos 40 não querendo mais ser um padrão moldado pela sociedade.

Corsage é um filme totalmente feminino. A trama mostra o amor proibido por outro homem, sua mão caridosa para com os pobres e doentes, e até seus conflitos com o filho mais velho que tem a mesma mentalidade do pai, querendo colocar a sua mãe de volta em uma realidade que ela mesma não aceita mais. Dessa forma, as suas criadas acabam sendo suas melhores amigas e com elas ela viaja para muitos lugares, já que está impossível ficar parada em casa, elas acabam sendo suas confidentes em grandes situações, como por exemplo, usurpar o seu lugar em uma cerimônia de rotina porque Sissi não estava disposta.

Corsage

Nome Original: Corsage
Direção: Marie Kreutzer
Elenco: Vicky Krieps, Colin Morgan, Alma Hasun
Gênero: Biografia, Drama, História
Produtora: Film AG Produktion
Distribuidora: Imovision
Ano de Lançamento: 2022
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar