Guardiões da Galáxia Vol. 3

Não contém spoilers

Acordamos? Sim! Todos ao mesmo tempo. Parece que depois de Ultimato nada mais fazia sentido no mundo da MCU, então paramos de acreditar por alguns anos que aquilo voltaria, na verdade parecia que todos nós havíamos entrado em um sono profundo onde só existiam filmes mal feitos após 2019. Mas acordamos, e acordamos lindamente, a sensação foi que a Marvel é uma mãe que veio despertar a gente desse sonho ruim,  que ela mesmo nos colocou, lançando no cinema alguns fiascos como Thor: Amor e Trovão, Homem-Aranha Longe de Casa, Os Eternos, Pantera Negra 2 e Quantumania, entre outras produções que são de streaming e tivemos que assistir praticamente obrigados para não perder a esperança, mas, felizmente, agora acordamos desse caos e quem veio nos salvar foram eles, os Guardiões da Galáxia.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 é tudo que esperamos ao longo desses anos, a sala do cinema cheia e todos juntos torcendo e chorando com tudo o que está acontecendo. Este volume 3 é a grande despedida e mais uma vez um olhar para a família, tanto a família que eles formaram entre eles, como a família que eles tiveram e sentem falta.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Peter Quill ainda sofre com a perda de sua amada Gamora, e faz de tudo para não perder mais nenhum ente querido do grupo como Rocket, que depois de um confronto precisa urgentemente de ajuda para não morrer. A história de Rocket chega a doer na gente quando vemos como foi que ele se tornou quem ele é, porque é aí que o filme começa, quando o seu passado volta a assombrá lo. O grande vilão alto e revolucionário interpretado por Chukwudj Iwuji (que dá um show de vilão), está na galáxia atrás de Rocket, já que foi o único de sua criação mirabolante que conseguiu escapar ainda novo, e ele coloca um dos maiores vilões da galáxia, Adam Warlock para capturá lo e levá lo a ele. (obs: se fosse pra criticar algo nesse filme, ia ser como introduziram Warlock na história, pois esperava mais desse vilão que já sabemos que é um dos mais poderosos, assim como Thanos, ou até mais poderoso que Thanos, mas ok, passa batido).

Porém, nossos queridos guardiões não vão deixar isso acontecer tão fácil assim, pois Drax, Mantis, Nebulosa e Groot, com a liderança de Peter, vão até o fim para salvar seu grande amigo Rocket. Eles ainda têm a ajuda da nossa Gamora do passado com seus amigos saqueadores. Lembrando que o filme conta com Sylvester Stallone como o líder dos saqueadores Stakar Ogord, e não é só ele como nome de peso nessa continuação, contamos também com Daniela Melchior que interpreta Ura, Nathan Fillion que interpreta Master Karja e Michael Rosenbaun como Martinex.

Eu aposto nessa trilha sonora para o Oscar, pois não tem uma música sequer fora do eixo, todas nos fazem arrepiar de dentro pra fora de tão emocionante, na verdade todos os filmes dos guardiões tem trilhas de tirar o fôlego, né? Guardiões da Galáxia Vol. 3 é um filme pra lá de emocionante e que abriu as portas para essa nova fase, então eu queria dar um beijo no James Gunn e falar “Você foi fodástico!”.

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Nome Original: Guardians of the Galaxy Volume 3
Direção: James Gunn
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan
Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Produtora: Marvel Studios
Distribuidora: Walt Disney
Ano de Lançamento: 2023
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar