Dica de Filme: O que Fazemos nas Sombras

O achado de hoje é o filme O que Fazemos nas Sombras (What we do in the Shadows, disponível no Netflix). Eu teria passado batido nesse se não fosse pela indicação do Lorde A, um fã de carteirinha do universo dos vampiros.

Antes de começar, como é de praxe, vamos colocar as regras do jogo: “What we do in the Shadows” é uma comédia de baixo orçamento da Nova Zelândia zoando forte com os filmes de vampiro. Assisti sem ter nenhum conhecimento prévio do que se tratava nem nenhuma hype e me diverti muito. Não dá para levar a sério nem esperar efeitos especiais, mas se você assistir com espírito de porco, vai dar muitas risadas do humor politicamente incorreto da trupe.

filme1

O enredo é bem simples: são 4 vampiros que vivem em uma casa nos cafundós da Nova Zelândia e contam sobre o seu dia-a-dia (ou noite-a-noite) para uma equipe de produção de um reality show. Cada um deles é uma tiração de sarro com um vampiro famoso do cinema: Viago, o Protagonista, é baseado no Louis do Entrevista com o Vampiro, Vladislav é o Gary Oldman do “Dracula” e Nick segue o estilo do vampiro boiola do Crepúsculo.. e Petyr é um caso à parte, como o Nosferatu de 8000 anos de idade (não dá pra falar mais nada sem dar spoilers).

Se você é fã de filmes de vampiros e está na vibe de ver uma comédia tosqueira, você vai dar muita risada com esse filme. De lobisomens a caçadores de vampiros, não fica pedra sobre pedra. As piadas são alfinetadas em vários filmes conhecidos e tem umas sacadas ótimas sobre o cotidiano dos seres das trevas.

filmes3

Para assistir depois de ver Amantes Eternos que é outro puta filme muito foda de vampiros, só que o total oposto desse… nele, um casal de vampiros (a Tilda Swinton, do “Constantine” e Tom “loki” Hiddleston) tentam sobreviver de maneira extremamente realista nos dias de hoje. Amantes Eternos é bonito, um drama profundo e muito bem dirigido sobre Vampiros cultos e ancestrais que vivem sob o medo de doenças sanguíneas do século XXI, tecnologia e humanos cada vez mais idiotas e incultos.

Não recomendo assistir os dois filmes no mesmo dia, mas se você for arriscar, veja primeiro Amantes Eternos. Fica difícil levar qualquer filme de vampiros modernos a sério depois de ver “O que Fazemos nas Sombras”.

E você? O que achou de O Que Fazemos nas Sombras?

[c5ab_review c5_helper_title=”” c5_title=”” ]
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar