Dica de Filme: O Predestinado
A dica do dia de hoje vai para o filme de ficção científica sobre viagem no tempo perdido no acervo da Netflix chamado O Predestinado (Predestination), um verdadeiro mind-fuck de baixo orçamento estrelado pelo Ethan Hawke (Dia de Treinamento, Antes da meia Noite) e Sarah Snook (que apesar de desconhecida para o grande público, mandou muito bem na interpretação da Jane Doe).
Infelizmente, este é o tipo de filme que é muito tenso de fazer uma resenha porque é tão cheio de plot-twists e vira-voltas que qualquer coisa que eu falar vai acabar estragando alguma coisa, então vamos fazer o seguinte: se você curtiu The Time Traveler´s Wife (em português ficou um titulo de merda tipo Te Amarei para Sempre, mas é um filme sensacional envolvendo viagens no tempo – se você não conhece, procure!), Looper e Donnie Darko você vai gostar muito deste filme. Se odiou qualquer um destes filmes, passe longe. Não é um filme de ação, apesar dos policiais do tempo e do terrorista com máquina do tempo; o desenrolar acaba mais para um drama com ficção científica…
Não é um filme para os fracos. As reviravoltas podem fazer com que o telespectador se perca no meio do fio da meada e o diretor não se preocupa muito em explicar o que está acontecendo. Muitos amigos tiveram de assistir ao filme duas vezes para entender todas as reviravoltas.