Duas Bruxas – A Herança Diabólica

Bruxas não muito criativas em filme razoável

Sarah (Belle Adams) é uma jovem mulher grávida que passa a ser assombrada por visões de uma mulher (Marina Parodi) mais velha e assustadora, que ela acredita ser uma bruxa.

Apesar disso, a vida dessa bruxa está perto de terminar, e ela precisa passar seus poderes para sua neta, Masha (Rebekah Kennedy), uma jovem que divide o apartamento com Rachel (Kristina Klebe), e que passa a ter comportamentos cada vez mais assustadores.

Duas tramas

Duas Bruxas – A Herança Diabólica, como seu título já deixa claro, narra duas histórias diferentes, mas que se conectam. A primeira delas acompanha Sarah, uma mulher grávida que, depois de um jantar com o namorado, Simon (Ian Michaels), quando uma senhora fica a encarando, passa a ter certeza que está sendo perseguida por uma bruxa. Sarah passa a se comportar de maneira estranha, quase ameaçadora, e assustar Simon e os amigos do casal.

Duas Bruxas - A Herança Diabólica acompanha uma família de bruxas
Duas Bruxas – A Herança Diabólica acompanha uma família de bruxas

Já na segunda parte do filme, conhecemos Masha, uma jovem, que divide o apartamento com Rachel, e que acredita que depois que sua avó morrer, ela vai herdar “os poderes” da mulher, e isso de fato acontece. Como Sarah, Masha, que já não era muito equilibrada, passa a se comportar de maneira ameaçadora, assustando todos que estão ao seu redor.

A relação entre as duas é bem óbvia, e o roteiro tem algum sentido, o que parece não colar muito bem aqui é a primeira história, que acompanha personagens diferentes que não tem uma relação direta com a família de bruxas.

O terror

Duas Bruxas é um filme de terror e isso fica óbvio quando pensamos no tema central da história, que são as bruxas. A interpretação de bruxa aqui é a mais assustadora possível, ainda que Rachel, a colega de quarto de Masha, faça um comentário sobre como as bruxas sempre foram consideradas terríveis dentro de uma cultura patriarcal, e também a mais batida.

O filme não é especialmente assustador
O filme não é especialmente assustador

Mas existe uma tentativa do longa de tentar, pelo menos, compreender essas mulheres, elas são, sim, o principal terror do filme, mas também fica claro que o que elas fazem está acima do controle delas. Além disso, as bruxas não são a única fonte de medo aqui.

O filme aposta em vários comportamentos estranhos, como o de Sarah, que não é uma bruxa, mas que acredita que foi amaldiçoada por uma, e em muitos jump scares. A primeira parte do longa tem ainda algumas cenas de body horror bem aflitivas que, de certa forma, funcionam. Mas de uma maneira geral este não é um filme especialmente assustador.

Aspectos técnicos de Duas Bruxas – A Herança Diabólica

Esta não é uma grande produção, tudo é feito de maneira relativamente simples, mas o filme tem boas maquiagens, que ganham destaque com boas atuações.

O roteiro é comum, mas faz sentido dentro do que se propõe
O roteiro é comum, mas faz sentido dentro do que se propõe

A trama até é original, ainda que use o estereótipo da bruxa de maneira óbvia e não muito inteligente, mas ela se perde um pouco no caminho. A história de Sarah serve como introdução ao longa, mas depois de um tempo a trama dela soa um pouco sem sentido, meio perdida.

Mas o filme tem algumas boas atuações, como as de Rebekah Kennedy e Marina Parodi, que interpretam as duas bruxas. Elas de fato têm momentos assustadores, que funcionam dentro do filme.

De uma maneira geral, Duas Bruxas – A Herança Diabólica tem seus momentos, ele não é especialmente assustador, mas pode causar aflição e alguns sustos, e tem a capacidade de entreter o telespectador por um tempo, mesmo não sendo um grande filme de terror. A produção chega aos cinemas no dia 2 de março

Duas Bruxas – A Herança Diabólica

Nome Original: Two Witches
Direção: Pierre Tsigaridis
Elenco: Rebekah Kennedy, Kristina Klebe, Tim Fox, Dina Silva, Belle Adams
Gênero: Terror
Produtora: Incubo Films
Distribuidora: Synapse Distribution
Ano de Lançamento: 2021
Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar