É Tudo Verdade – 25° Festival Internacional de Docs

O festival dessa vez será On-line

De 26 de março a 5 de abril, com alguns ciclos até 23/06, o É Tudo Verdade 2020 apresenta um festival online de produções não-ficcionais. Com suas múltiplas parcerias, o total é de sete programas especiais abrindo a celebração de seus 25 anos.

Assim, são cerca de 50 horas de programação, brasileira e internacional, inédita e clássica. Ou seja, mais de 30 títulos distintos de longa-metragens, curtas e séries. A programação acontece em parceria com o site do Itaú Cultural, o SPcine Play e o Canal Brasil Play.

É Tudo Verdade

Na parceria com o site do Itaú Cultural, o É Tudo Verdade apresenta a série inédita e restaurada “A Herança da Cultura”, do cineasta francês Chris Marker; o ciclo “A Situação Cinema” com cinco longas brasileiros sobre a fruição cinematográfica; além disso, três longas e um curta da mostra “Os Primeiros Premiados”.

Na SPcine Play, o festival digital exibe o ciclo “As Diretoras no É Tudo Verdade”, com dez filmes dirigidos por mulheres que marcaram a história do festival; e ainda celebra a memória do cineasta José Mojica Marins (1936-2020) com dois documentários sobre o criador do ic}onico Zé do Caixão.

Destaques

“Realizar o É Tudo Verdade 2020 on-line é uma iniciativa inédita, que a equipe do festival e nossos patrocinadores e parceiros abraçaram com todo empenho como gesto de solidariedade social frente às restrições também inéditas à vida cotidiana em todo o Brasil”, afirma o crítico Amir Labaki, diretor-fundador do festival.

É tudo verdade

O Vitamina Nerd destaca o documentário Coletivo, que acompanha uma equipe de jornalistas que investiga o tratamento que os feridos receberam em um hospital romeno depois de um incêndio em uma boate. A tragédia leva a população a encarar de frente os problemas no sistema de saúde do país. Enquanto isso, eles percebem toda a corrupção que circunda o estado. O diretor Alexander Nanau mistura a investigação com a reação das famílias dos mortos e feridos. – Por Fernanda Cavalcanti

De 26/03 a 23/06
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar