ELRIC: O Trono de Rubi – Editora Mythos

Inaugurando o selo Gold Edition, a Mythos lança a adaptação definitiva do grande ícone literário da fantasia e cria máxima de Michael Moorcock, Elric de Melniboné. Em meio a traições, feitiços e espadas mágicas, acontece uma luta acirrada pelo poder. Elric, o imperador albino criado por Moorcock deve enfrentar seu primo Yyrkoon pelo controle do reino de Melniboné. E além de todos os perigos e armadilhas, os dois vão ter que lidar com as manipulações de Arioch, Senhor do Caos e Duque dos Infernos Abissais.

A edição de ultra luxo é lindíssima. Conta com um prefácio apaixonado de Alan Moore e vários extras de concepção de personagens. A maior parte deles assumidamente inspirados no figurino dos Cenobitas de Clive Bake. Temos ainda um ineditismo na produção de uma graphic novel. Vários artistas se uniram pra realizar uma mesma página por vez, cada um assumindo um processo. Então temos esboço, lápis, arte-final e cores. Onde um vai afetando o trabalho do outro e tornando 5 artistas em 1. São eles Julien BlondelJean-Luc Carradines CanoDidier PoliRobin Recht,Julien Telo e Jean Bastide.

Elric-O-trono-de-Rubi

O que esperar de ELRIC: O Trono de Rubi

A narrativa, que adapta os livros de Moorcock com maestria, nos apresenta um mundo com regras singulares, cenários suntuosos, uma mitologia própria pra lá de interessante e personagens ambíguos, com um pé na crueldade.Considerando que a raça dos melniboneanos trata os humanos como gado… literalmente, mas sem perder o carisma.

Definitivamente uma história adulta, ela não tem grilhões nem princípios morais. Se desvencilha de qualquer hipocrisia social, para fornecer um enredo cativante, épico, aterrorizante e ao mesmo tempo muito surpreendente. Considerando assim que tanto o autor do original, quanto os roteiristas magistrais aqui, sabem dosar o uso dos tropes do gênero. Então fornecem reviravoltas muito além do inesperado, incluindo aí um desfecho poderoso.

Elric-O-trono-de-RubiA trama

Elric, é um doente e viciado a sua maneira fantástica. Dependente de um relacionamento que ultrapassa o amor, ele encontra equilíbrio em suas decisões. Sendo um exímio guerreiro e estrategista, somado ao ponto alto da obra, envolve entidades e demônios que manipulam a todos como peças num tabuleiro complexo. O que culmina principalmente num dos pontos mais incríveis da narrativa incrivelmente ilustrada, com ângulos ousados e poderosos. As lâminas negras bebedoras de sangue, com personalidade própria! Mas, falar mais do que isso, é entregar uma experiência maravilhosa com uma HQ que vale cada página, dos diálogos até a pausa para apreciar a bela arte — cada uma poderia ser emoldurada.

A edição nacional conta com os dois primeiros volumes publicados na França, O Trono de Rubi e Stormbringer. No total, serão quatro edições, sendo que a terceira, The White Wolf, foi lançada este ano na Europa. A tradução ficou por conta do também autor Octavio Aragão.

ELRIC: O Trono de Rubi

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar