Estaremos Sempre Juntos, ode à amizade

Estaremos Sempre Juntos é a continuação de Até a Eternidade. Na trama, Max (François Cluzet) resolve ir passar um tempo na sua casa de praia, mas quando chega lá descobre que Eric (Gilles Lellouche), Marie (Marion Cotillard), Vincent (Benoît Magimel), Isabelle (Pascale Arbillot) e Antoine (Laurent Lafitte), amigos com quem ele não fala há muito tempo, também estão indo para a casa com a intenção de preparar uma festa surpresa para ele.

Agora, Max vai ter que lidar com a distância que os separava e descobrir se a amizade permanece. Dessa forma, um dos temas de Estaremos Sempre Juntos é a distância. Max e seus amigos costumavam ser muito próximos, mas se separaram com o tempo.

Os amigos em Estaremos Sempre Juntos
Os amigos

Estaremos Sempre Juntos

Quando seus amigos aparecem na sua casa de praia, em seus dias de descanso, Max precisa lidar com tudo aquilo. Como ele não encontra os amigos há muito tempo, a situação é um pouco mais complexa do que se imagina.

Com o tempo, Max não se identifica mais com seus amigos e nem entende por qual motivo eles resolveram aparecer na sua casa. Além disso, velhas feridas são abertas conforme os dias vão passando e a convivência da casa vai se tornando cada vez mais difícil.

Os personagens ficam confinados dentro da casa de praia
Os personagens ficam confinados dentro da casa de praia

Estaremos Sempre Juntos é um filme que fala sobre a distância e como às vezes, ela pode ser decisiva nas relações das pessoas.

Amizade

Mas claro que o tema central é a amizade. Embora esse grupo de pessoas tenha se separado com o tempo, fica claro que ainda existe um sentimento de amizade entre eles, já que os amigos se dispõem a irem até a casa de Max e ainda preparar uma festa para ele.

Os amigos se reúnem para comemorar o aniversário de Max
Os amigos se reúnem para comemorar o aniversário de Max

Embora o filme também fale da distância e de como ela pode acabar com relacionamentos e separar pessoas, a amizade é o que se sobressai e que consegue passar por cima das diferenças e das brigas. Assim, Estaremos Sempre Juntos é, acima de tudo, um filme sobre amizade.

Aspectos técnicos

A trama, aparentemente simples, tem muitas camadas. Para começar, o filme aborda as vidas de seis personagens, que são bem definidos e tem suas próprias histórias. É verdade que nem todos os personagens são contemplados com a mesma importância, os que ganham mais destaque são, naturalmente, Max e Marie, mas fica claro que existe uma preocupação com todos eles.

A amizade é posta à prova
A amizade é posta à prova

Não há muita preocupação com cenários, uma vez que boa parte do filme se passa na casa de praia. O elenco, no entanto, é estelar e entrega boas atuações, especialmente de François Cluzet, que consegue dividir a plateia com seus momentos de alegria e de raiva e Marion Cotillard.

Outra coisa que chama atenção em Estaremos Sempre Juntos é a trilha sonora. É raro ver um filme francês que toca quase exclusivamente músicas em inglês, como é o caso desse longa. Entre as músicas presentes na trilha sonora estão It’s All Over Now, Baby Blue, Slave To Love, Girls Just Wanna Have Fun, I Can’t Help Myself e To Love Somebody.

Cotillard em cena do filme Estaremos Sempre Juntos
Cotillard em cena do filme

Com um bom elenco e uma boa direção, Estaremos Sempre Juntos é um filme sobre a distância, mas também sobre a amizade e o amor que envolve relações tão antigas, que nem o tempo pode separar. O filme entrou em cartaz no dia 14 de novembro.

Estaremos Sempre Juntos

Nome Original: Nous Finirons Ensemble
Direção: Guillaume Canet
Elenco: François Cluzet, Marion Cotillard, Gilles Lellouche, Laurent Lafitte, Benoît Magimel
Gênero: Comédia, Drama
Produtora: Artémis Productions, Trésor Films, Caneo Films, EuropaCorp, M6 Films
Distribuidora: Imovision
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar