Festival Varilux de Cinema Francês 2019 – 10 anos

O Festival Varilux de Cinema Francês chega a sua 10ª edição. Este é um dos maiores festivais de cinema francês que acontece fora da França e leva diversos espectadores ao cinema. Os organizadores do festival, Christian Boudier e Emmanuelle Boudier, dizem que não tentam criar uma uniformidade na escolha dos filmes. Pelo contrário, eles querem mostrar a grande variedade da produção francesa. E assim, apresentar o cinema francês para grande parte da população. No entanto, a produção francesa muitas vezes é influenciada pelo espírito dos tempos e, com frequência, alguns assuntos se repetem.

Festival Varilux
Cena de Graças a Deus, de François Ozon

Festival Varilux

A França é conhecida por estimular o consumo de filmes franceses dentro do país e isso automaticamente estimula os mais variados tipos de produção. Portanto, é o que vemos na programação do festival, que apresenta longas de todos os gêneros. Isso conversa com a ideia da organização que quer desmistificar o cinema francês. É preciso mudar a noção popular de que filme francês é necessariamente um “filme cabeça”. Um filme francês fora do festival chega a mais ou menos 15 cidades. Enquanto isso, Festival Varilux abrange em torno de 80 cidades.

Varilux
Louis Garrel e Lily-Rose Depp em cena de Um Homem Fiel

O Festival Varilux de Cinema Francês acontece dos dias 6 a 19 de junho, em 84 cidades do Brasil e em 122 cinemas. Apresenta 16 filmes: Amor À Segunda Vista, Asterix e o Segredo da Poção Mágica, Através do Tempo, Boas Intenções, Cyrano Mon Amour, Os Dois Filhos de Joseph, Filhas do Sol, Finalmente Livres, Graças a Deus, Um Homem Fiel, Inocência Roubada, O Mistério de Henri Pick, Meu Bebê, O Professor Substituto, Quem Você Pensa Que eu Sou, A Revolução em Paris, além do clássico Cyrano de Bergerac.

Para maiores informações, consulte o site oficial do festival: http://variluxcinefrances.com/2019/

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar