Festival Varilux de Cinema Francês 2020 – 11 anos

O Festival Varilux de Cinema Francês de 2020 acontece entre os dias 19 de novembro e 3 de dezembro e vai ser realizado de maneira presencial em todo o Brasil, respeitando todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde.

O evento, que já é um clássico, reúne filmes franceses lançados entre 2019 e 2020. Esse ano, o Festival traz um filme clássico e dezessete filmes inéditos. Entre eles estão “O Capital no Século XXI“, “Mais que Especiais“, “A Garota da Pulseira“, “DNA” e “Verão de 85“. Já o clássico da vez é Acossado, de Jean-Luc Godard, filme a dar início a Nouvelle Vague.

Devido a pandemia de Covid-19, o Festival ainda não definiu o número de cidades e de cinemas que irão participar, já que alguns exibidores terão a opção de programar o evento em datas diferentes, até fevereiro de 2021.

Destaques do Festival Varilux

A Boa Esposa
Com Juliette Binoche, Noémie Lvovski, Yolande Moreau, Edouard Baer
Sinopse: Cuidar do lar e se curvar aos deveres conjugais sem se queixar: é o que ensina com todo o zelo Paulette Van Der Beck em sua escola de vida doméstica. Porém, todas as suas certezas ficam abaladas ao se ver viúva e arruinada. Será o efeito da volta de seu primeiro amor ou o vento da liberdade de maio de 1968? E se a esposa cordata se transformasse numa mulher livre?

A Garota da Pulseira
Com Melissa Guers, Roschdy Zem, Chiara Mastroianni
Sinopse: Morando numa área residencial impessoal e sem história, Lisa, aos 18 anos, acaba de fazer o exame para ingressar na universidade. Porém, há dois anos ela usa uma pulseira, pois é acusada de ter assassinado sua melhor amiga.

Festival Varilux

DNA
Com Louis Garrel, Fanny Ardant, Marine Vacth
Sinopse: Neige, divorciada e mãe de três crianças, visita regularmente Emir, seu avô argelino, vivendo agora num asilo para idosos. Ela adora e admira aquele que exerce o papel de sustentáculo da família, o homem que a criou e que, sobretudo, a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais. As relações entre os muitos integrantes da família são complicadas e a morte do avô acabará por desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.

Verão de 85
Com Félix Lefebvre, Benjamin Voisin, Philippine Velge
Sinopse: No verão em que completa 16 anos, Alexis, ao se aventurar no mar na costa da Normandia, é salvo heroicamente do naufrágio por David, 18 anos. Alexis acaba de encontrar o amigo dos seus sonhos. Porém, este sonho durará mais do que um verão? O verão de 1985.

Festival Varilux

Para mais informações, acesse: http://variluxcinefrances.com/2020/

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar