Fuja – Um suspense inverossímil que vai atordoar você

A trama do filme Fuja acompanha Chloe Sherman (Kiera Allen) que, por complicações no nascimento, tem asma, hemocromatose, paralisia, diabetes e arritmia cardíaca. Apesar de uma intensa rotina de cuidados e remédios, a jovem anseia por um futuro promissor na universidade.

Um dia, quando percebe que sua mãe, Diane (Sarah Paulson), age de forma suspeita com uma nova medicação, ela passa a questionar as boas intenções de sua cuidadora.

Sarah Paulson e Kiera Allen em cena de Fuja
Sarah Paulson e Kiera Allen em cena de Fuja

Fuja

Em 2018, o diretor Aneesh Chaganty já havia brilhado com o ótimo “Buscando…” e aqui repete alguns de seus atributos, como saber construir uma ambientação bem sufocante, colocando a câmera no lugar certo e os personagens em situações de desespero.

Ele também é promissor em arrancar boas atuações de seu elenco enxuto, principalmente Sarah Paulson (que nunca erra a mão) e da novata Kiera Allen, que conseguem evidenciar um drama bem próximo do realista. Mas para por aí. O roteiro é o maior inimigo do filme.

Por que?

Colocando a vítima em sequências absurdas (ela atravessando o telhado com a boca cheia de água é simplesmente patético), o cineasta consegue tirar mais risos involuntários do que suspense e começa a deturpar uma produção que tinha tudo para ser um “Louca Obsessão” dessa geração para um dramalhão típico das novelas mais clichês.

Sim, a cena onde a garota fica ao telefone olhando pela janela e aquela outra com a dificuldade para descer a escada são ótimas e poderiam ser o norte do enredo, que opta por ir na contramão, entregando momentos constrangedores, já que se leva tão a sério, culminando em um desfecho que todos já viram cem vezes por aí. Mas o fato é que, enquanto entretenimento de um sábado à noite, esse longa pode agradar boa parte do público.

Fuja [Run] • Trailer Legendado

Fuja

Nome Original: Run
Direção: Aneesh Chaganty
Elenco: Sarah Paulson, Kiera Allen, Sara Sohn
Gênero: Mistério, Thriller
Produtora: Lionsgate
Distribuidora: Netflix
Ano de Lançamento: 2020
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar