Hacker: Todo Crime Tem Um Início

Suspense confuso e parado

Alex Danyliuk (Callan McAuliffe) é filho de imigrantes e vive no Canadá, mas está constantemente lutando por dinheiro. Ele passa seu tempo online e logo descobre que tem talento para a computação.

Com a ajuda de seu melhor amigo, Sye (Daniel Eric Gold), ele entra para o mercado negro e passa a se sustentar e sustentar sua família dessa maneira.

A trama

Hacker: Todo Crime Tem Um Início é um filme de suspense que acompanha um criminoso. Conhecemos Alex desde sua infância e assim somos apresentados à sua vida difícil, pois ele é filho de imigrantes e sua família sempre tem problemas com dinheiro.

Alex e Kira em Hacker: Todo Crime Tem Um Início
Alex e Kira

Por isso, quando ele vai se envolvendo com trabalhos ilegais, o telespectador sente que existe uma justificativa para tal. Alex começa fazendo trabalhos ilegais na internet e logo passa a trabalhar no mercado negro.

A história de Hacker: Todo Crime Tem Um Início não é muito original e o grande chamariz é o fato de ser inspirado em fatos reais, o que sempre chama a atenção da plateia, porém, para piorar um pouco mais, o filme é cheio de cenas sem muito sentido, que deixam o telespectador confuso.

Outros personagens

O filme também dedica bem pouco de seu tempo para falar de outros personagens que se relacionam com Alex. Um deles é o seu melhor amigo, Sye, que lhe dá as primeiras dicas em relação ao mercado negro e que apesar de realizar o mesmo trabalho que o protagonista, não nos causa tanta comoção porque não sabemos muito da vida dele.

O filme tenta justificar as ações de Alex
O filme tenta justificar as ações de Alex

Além disso, também seguimos um pouco da vida de Kira (Lorraine Nicholson), por quem Alex se apaixona e que também está envolvida em trabalhos ilegais. Kira é um tanto quanto misteriosa, mas ela é importante para a trama.

No entanto, nem Alex que é o protagonista consegue causar muita animação na plateia, embora seja possível entender por que ele faz o que faz, os outros personagens, dos quais sabemos bem pouco, então, menos ainda.

Aspectos técnicos de Hacker: Todo Crime Tem Um Início

Este é um filme simples, mas como não usa de efeitos especiais, isso não é exatamente um problema. O longa é uma espécie de thriller que acompanha um criminoso e que tenta justificar, pelo menos em parte, as suas ações.

Alex e Sye em Hacker: Todo Crime Tem Um Início
Alex e Sye

O roteiro, por outro lado, é sem graça e meio confuso, algumas das cenas soam desnecessárias e até bagunçadas, como se sobrassem no filme. O fato da história também não ser muito criativa não ajuda muito.

A atuação de Callan McAuliffe não é ruim, mas também não chama a atenção especialmente. Lorraine Nicholson por outro lado, é péssima e é difícil acreditar na sua personagem.

Hacker: Todo Crime Tem Um Início pode se vender por ser inspirada em uma história real, mas não é um bom filme e se arrasta por quase toda a sua duração.

Hacker Todo Crime tem um Início - Trailer

Hacker: Todo Crime Tem Um Início

Nome Original: Hacker
Direção: Akan Satayev
Elenco: Callan McAuliffe, Lorraine Nicholson, Daniel Eric Gold, Clifton Collins Jr., Zachary Bennett
Gênero: Drama, Policial, Thriller
Produtora: Skylight Picture Works
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2016
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar